Encontro entre senador Jean Paul Prates e Lula frustra “torcida” por conflito no PT
Natal, RN 20 de jul 2024

Encontro entre senador Jean Paul Prates e Lula frustra "torcida" por conflito no PT

12 de fevereiro de 2022
3min
Encontro entre senador Jean Paul Prates e Lula frustra

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O senador Jean Paul Prates (PT) foi protagonista de uma tensão interna e de especulações nas últimas duas semanas nos mundos político e jornalístico do Rio Grande do Norte.

Em primeiro lugar devido à informação de que o PT potiguar e a governadora Fátima Bezerra estavam dialogando com o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) para que este seja pré-candidato ao Senado justamente no lugar de Jean Paul, senador que sonha em disputar a reeleição.

Em segundo, porque após o diálogo entre PT e Carlos, Jean Paul lançou uma nota oficial de teor considerado forte na qual, sem citar o nome de Carlos, afirma que acha errado o partido se aliar com quem pode traí-lo no futuro.

Este somatório de fatores levou analistas políticos e blogueiros potiguares a vaticinarem que Jean Paul iria se insurgir contra o partido e suas decisões ou mesmo deixar o PT.

Contudo, nos últimos dias o senador parece estar mantendo as pontes com os setores partidários e a militância e na noite desta sexta-feira deu um passo maior em relação a pacificação.

Jean Paul postou em seu Twitter imagens e textos sobre encontro que manteve com o ex-presidente Lula (que é pré-candidato à presidência da República e lidera as pesquisas) sobre Petrobrás e investimento na produção de combustíveis.

"Lula está firme no propósito de reconstruir este nosso Brasil e fazer dele novamente um país de todos e de todas. Esses encontros sempre me revigoram e servem para gente antecipar em nossa alma a sensação de alívio e de esperanças renovadas para 2023", escreveu o senador.

"Afinado e bem disposto! Foi com essa sensação que saí do encontro com o Presidente Lula Passamos horas discutindo, junto com outras lideranças do PT o futuro do país e da Petrobras e os projetos que estou relatando para baixar os preços dos combustíveis", continuou.

Para analistas políticos, Lula teria "costurado" a paz de Jean Paul com o PT potiguar. Algumas correntes defendem o nome dele para o Senado e criticam abertamente a possível aliança do partido com Carlos Eduardo.

Analistas e jornalistas potiguares também especulam que o encontro pode ter servido para Lula sondar Jean Paul para ocupar cargo de alto escalão na Petrobras em caso de vitória do petista. Jean Paul é especialista em energia renovável e tem larga experiência em gestão energética. Também há quem especule que o senador pode ser titular de um ministério no Governo Lula, se eleito, a partir de 2023. A conferir.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.