DEMOCRACIA

Ezequiel ignora a própria pré-candidatura ao Governo e possibilidade fica cada vez mais distante

Lançada por parte da mídia potiguar há duas semanas, a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do RN Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) ao Governo do Estado parece ter saído do noticiário e ´evaporado`. A possibilidade política não é mais pauta nem mesmo nos próprios blogs que lançaram a estimularam a pré-candidatura. Mais que isso: O próprio Ezequiel mantém a política de não falar uma única palavra sobre o assunto.

A reportagem da agência Saiba Mais conferiu as redes sociais do deputado (Facebook, Twitter e Instagram) para aferir o conteúdo das postagens. Em sua totalidade, ações do mandato e da presidência, receber visitas de políticos e parabenizar colegas que fazem aniversários. Absolutamente nenhuma palavra sobre possível pré-candidatura ou mesmo sobre qualquer aspecto da campanha eleitoral de 2022.

Na verdade, Ezequiel não disse ou escreveu uma palavra sobre a pré-candidatura até o momento, o que fez jornalistas e políticos especularem que se tratava de um ´balão de ensaio` para aferir a temperatura política tanto no Governo Fátima Bezerra como na oposição.

A governadora Fátima Bezerra lidera as pesquisas de intenção de voto para o Governo e tem Ezequiel como aliado, condição que o deputado se colocou ao apoiá-la no segundo turno da eleição de 2018.

Na visita que o presidente Jair Bolsonaro fez ao Rio Grande do Norte na semana passada, foi recebido por diversos políticos e havia uma expectativa se Ezequiel iria recepcionar o presidente, que sempre critica duramente a governadora. Tivesse ido, Ezequiel teria ´queimado os navios` com Fátima e o PT. Mas o presidente da ALRN não foi e presidiu sessão legislativa no momento em que Bolsonaro discursava no Seridó.

Portanto, sem qualquer frase se colocando como pré-candidato ao Governo pela oposição e com ações políticas simbólicas a lançada e comentada pré-candidatura parece cada vez mais distante da realidade política potiguar.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Previous ArticleNext Article