DEMOCRACIA

Freitas Júnior: “Chego ao PSOL como militante, mas estou pronto para qualquer desafio eleitoral”

Ex-candidato a prefeito de Natal em 2016 pela Rede Sustentabilidade e também ao Governo do Estado em 2018 pelo mesmo partido, Freitas Júnior se desligou da sigla e anunciou sua filiação ao PSOL/RN.

“Na verdade há alguns anos uma das perguntas que mais me faziam era porque eu ainda continuava filiado à Rede, pois tenho formação socialista, entrei no partido pela relação de respeito com a ex-senadora Heloisa Helena e projeto nacional pelo meio ambiente, mas em 2020 o partido acabou apoiando Álvaro Dias em Natal, que tem um agenda e um Plano Diretor que são contrários ao meio ambiente, portanto, pedi meu desligamento”, afirmou Freitas à reportagem da agência Saiba Mais.

“Desta maneira, após um tempo de consultas e reflexão e construção coletiva e reflexão tomei a decisão de me filiar ao PSOL. E chego ao partido como militante de Esquerda e em sintonia com pautas como diminuir a desigualdade social e as políticas ambientais. Quero registrar que tenho boa relação com fundadores da sigla como Robério Paulino, Sandro Pimentel e Daniel Morais, que é nosso pré-candidato ao Governo do Estado”, registrou.

Segundo Freitas, “estou disposto a contribuir para a construção e ampliação do partido e uma agenda social. Não chego como pré-candidato a nada, mas estou à disposição para enfrentar qualquer desafio”, sentencia.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Previous ArticleNext Article