Governo prorroga até 16 de março cobrança de passaporte da vacina no comércio do RN
Natal, RN 24 de abr 2024

Governo prorroga até 16 de março cobrança de passaporte da vacina no comércio do RN

15 de fevereiro de 2022
1min
Governo prorroga até 16 de março cobrança de passaporte da vacina no comércio do RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou no início da noite desta terça-feira, 15, que vai prorrogar até 16 de março a exigência para apresentação do passaporte da vacina em estabelecimentos comerciais com capacidade para mais de 100 pessoas.

Essa é uma das medidas de contenção da transmissão da nova variante da covid-19, a Ômicron, que serão publicadas em novo decreto nesta quarta, 16 de fevereiro.

O passaporte da vacina é exigido para os eventos públicos e privados, bares e restaurantes, tanto em áreas fechadas como em áreas livres, com capacidade acima de 100 pessoas. Centros comerciais e shoppings com ar-condicionado também devem fazer a exigência da apresentação do passaporte da vacina.

O decreto recomenda ainda aos municípios a suspensãoo de todos os eventos de rua até 16 de marco, uma vez que nestes casos não é possível exigir o passaporte vicinal.

Permanece em vigor o dever geral de proteção individual, consistente no uso obrigatório de mascara de proteção facial por todos aqueles que, independentemente do local, de destino ou naturalidade, ingressarem no território do Rio Grande do Norte.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.