DEMOCRACIA

Jaime Calado: “​​Se existe tanta disputa para ser vice de Fátima é sinal que o trabalho é reconhecido”

O secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Jaime Calado (PROS), foi entrevistado nesta sexta-feira, dia 4, no programa Balbúrdia, da Agência Saiba Mais, com transmissão pelo You Tube, pelos jornalistas Rafael Duarte e Jana Sá. Jaime falou sobre desenvolvimento do setor econômico do Estado e também sobre seus projetos políticos para a eleição deste ano.

“Sou presidente estadual do PROS e estamos no momento construindo uma nominata para disputar vagas para a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal. Mas só vamos divulgar os nomes só depois de 5 de abril”, afirmou Jaime. Indagado se deverá concorrer para deputado federal, o secretário registrou que “sou um dos nomes incluídos na nominata. mas por enquanto a intenção é debater bons nomes e projetos”.

Sobre como ficará a situação da deputada federal pelo PROS Carla Dickson, que aderiu ao Governo Bolsonaro, Jaime ressalta que “​Carla nos comunicou que vai para um partido de Direita. É uma grande companheira, mas cada um procura o que acha adequado e nós respeitamos esse posicionamento. Estamos procurando pessoas que tenham estatura política e eleitoral que ela tem, mas de Centro-Esquerda para formar a nominata”.
jogo democrático é assim​

​Perguntado se ele próprio estaria entre os possíveis nomes para ser companheiro de chapa na tentativa de reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT), como se especula no mundo político potiguar, Jaime propôs uma reflexão: “A intenção de ​Fátima ​é​ conversar com partidos aliados​, entre eles o PROS. ​​Se existe ​tanta ​disputa para ser vice de Fátima é um sinal que o trabalho​ dela e do Governo​ é reconhecido​”.​

​”Sei que Fátima está conversando com outros partidos ainda como o PSB do deputado federal ​Rafael Mott​a e o PV de ​Rivaldo Fernandes​.​ O importante é reunir as forças democráticas​ na campanha”, sentenciou.

DESENVOLVIMENTO

Na entrevista Jaime também falou sobre o trabalho que vem desenvolvendo em sua secretaria. ​ “Quando Fátima assumiu, parte do empresariado achava que teria problemas​ com ela, ​ por essa razão aceitei convite ​para ser secretário nesta pasta. Mas aceitei porque conhecia as ideias de Fátima para o desenvolvimento econômico. Secretário não faz milagre, se o gestor não quiser​ trabalhar não há o que o secretário possa fazer. ​Na nossa secretaria nada é improvisado, ​tudo ​é planejado​, como as ​câmaras setoriais​.​ E sempre com diálogo com a classe produtiva. Temos mais reuniões na FIERN do que na secretaria​”, brinca.

O secretário falou também sobre ​o ​Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proedi)​, aprovado no primeiro ano de governo e que​
“dá segurança jurídica aos empresários e empregos diretos e indiretos gerados a partir do incentivo fiscal com centenas de empresas atendidas”.​

Assista a entrevista na íntegra e o programa aqui: https://www.youtube.com/watch?v=E5BzdWjll8s

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Previous ArticleNext Article