Jean Paul Prates lança nota confirmando pré-candidatura à reeleição ao Senado e com ´farpas` contra Carlos Eduardo
Natal, RN 29 de mar 2024

Jean Paul Prates lança nota confirmando pré-candidatura à reeleição ao Senado e com ´farpas` contra Carlos Eduardo

2 de fevereiro de 2022
4min
Jean Paul Prates lança nota confirmando pré-candidatura à reeleição ao Senado e com ´farpas` contra Carlos Eduardo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O senador Jean Paul Prates (PT) lançou nota oficial nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, falando de seu trabalho no Senado Federal e também ratificando sua pré-candidatura à reeleição na eleição de outubro próximo. Apenas uma vaga ao Senado estará em disputa e dentro do PT avalia-se se vale a pena apoiar Jean ou ceder a vaga para algum possível aliado com, teoricamente, maior densidade eleitoral.

A nota, portanto, solta ironias contra o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) que se desvinculou do bolsonarismo, a quem se aliou na eleição de 2018, e flerta com o petismo na esperança de ser candidato ao Senado, já que aparece com bons percentuais de intenção de votos em todas as pesquisas eleitorais.

"As especulações sobre a possibilidade da vaga ao Senado, na aliança liderada por Fátima, ser disputada por alguém estranho a esse projeto, representam um retrocesso", diz Jean Paul na nota. Ele próprio em suas redes sociais e em entrevistas já havia criticado explicitamente a posição dúbia de Carlos, de maneira que a farpa parece ter endereço certo.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DO SENADOR JEAN SOBRE PRÉ-CANDIDATURA AO SENADO

Em virtude do início dos trabalhos legislativos e do desafio de relatar os Projetos de Lei sobre o preço dos combustíveis, tenho tido pouco tempo para atender às demandas da imprensa potiguar relacionadas ao processo pré-eleitoral, razão pela qual emito esta nota.

O Partido dos Trabalhadores me confiou a missão de suceder, no Senado, nossa maior liderança política aqui do Rio Grande do Norte, a professora Fátima Bezerra. O desafio de conquistar essa cadeira para o partido foi vencido por Fátima e toda a militância petista. Estivemos juntos nesta campanha vitoriosa e superamos lideranças tradicionais que há décadas controlavam o nosso estado.

Essa foi uma conquista da coerência e das propostas que tocaram fundo no coração dos eleitores potiguares.

Nas eleições deste ano, o Partido dos Trabalhadores tem novamente a chance de alcançar vitórias expressivas, porque representa a esperança por dias melhores após 4 anos de um governo que destruiu o país, elevou a inflação e desempregou milhões de pessoas.

Em Brasília, precisamos de uma bancada alinhada e capaz de dar sustentação ao nosso Presidente Lula. No Rio Grande do Norte, a reeleição de Fátima para o Governo representa a possibilidade de entrarmos numa nova era de desenvolvimento para o nosso estado.

As especulações sobre a possibilidade da vaga ao Senado, na aliança liderada por Fátima, ser disputada por alguém estranho a esse projeto, representam um retrocesso. Como estratégia eleitoral não me parece justificável. Como recado aos eleitores e à militância poderia ser um desastre.

Posso afirmar que não há decisão tomada sobre isso. Essa é uma definição que virá do conjunto do Partido dos Trabalhadores e deve acontecer na convenção do partido, prevista para o final do mês de julho ou início de agosto. Até lá, os debates internos no PT devem frutificar e nos guiar para a melhor decisão para todos os potiguares.

Encerro esta nota reiterando o que tenho dito a todos os que me questionam sobre esse tema: “sou pré-candidato do PT à vaga no Senado pelo Rio Grande do Norte, por entender que tenho muito a contribuir ainda nesse longo caminho que temos a percorrer, na construção de um país melhor para todos e todas”.

Não tenham nenhuma dúvida de que estamos fechados pela construção de um Rio Grande do Norte e de um Brasil mais justos para todos. Fátima é nossa grande liderança, mas seria constrangedor ver o partido oferecer aos nossos eleitores a opção de votar para o Senado, em nossa chapa, em um candidato que irá nos trair em breve... Não acredito que isso vá acontecer.

Jean Paul Prates
Senador pelo Partido dos Trabalhadores

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.