José Dias acredita em pré-candidatura de Ezequiel para Governo, mas vê dificuldade: “se dissesse que é um líder popular estaria mentindo”
Natal, RN 24 de abr 2024

José Dias acredita em pré-candidatura de Ezequiel para Governo, mas vê dificuldade: "se dissesse que é um líder popular estaria mentindo"

1 de fevereiro de 2022
2min
José Dias acredita em pré-candidatura de Ezequiel para Governo, mas vê dificuldade:

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Assunto político mais comentado na política do Rio Grande do Norte no final de semana, a possibilidade de pré-candidatura ao Governo do Estado do presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), está sendo pauta entre deputados estaduais e parte da classe política.

Aos poucos entes políticos vão se pronunciando sobre o tema.

“Tudo indica que Ezequiel realmente será pré-candidato ao Governo do Estado neste ano”, disse à reportagem da agência Saiba Mais o deputado estadual José Dias, colega de partido de Ezequiel. “O presidente da Assembleia é um político de vocação, tem o nome respeitado no Estado e transita bem na classe política, tem todas as condições de ser candidato”, assinala, descartando que a pré-candidatura tenha sido ventilada ou esteja colocada apenas para ocupar espaço.

“Ezequiel na parte política seria o candidato ideal, ele tem apoio dos deputados estaduais, dos prefeitos. E ainda seria beneficiado pela avaliação negativa que se faz do Governo Fátima Bezerra”, avalia.

O deputado também entende que Ezequiel sendo candidato, Fátima perderia maioria na Assembleia, o que levaria a dificuldade do Governo aprovar projetos. Contudo, José Dias admite limitações em uma candidatura de Ezequiel:

- Se dissermos que ele é um líder popular estaríamos mentindo, mas temos tempo para torna-lo mais conhecidos em colégios eleitorais como a Grande Natal e Mossoró”, analisa.

José Dias está no nono mandato como deputado estadual. Obteve 27.275 votos na eleição de 2018. É filiado ao PSDB desde 2016.

Entenda a possível pré-candidatura de Ezequiel Ferreira

A possibilidade da pré-candidatura de Ezequiel Ferreira ao Governo do RN foi ventilada pelo Blog do BG e depois replicada em outros blogs partindo de um encontro de políticos em uma casa de praia no Litoral Norte, apesar de nenhum Ezequiel nem nenhum dos políticos presentes ter falado na pré-candidatura de maneira explícita. O único político que falou sobre o assunto foi o deputado federal Benes Leocádio, que afirmou que abriria mão de sua pré-candidatura ao Governo do Estado em favor da candidatura de Ezequiel.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.