Ladrões levam comida, panelas e eletrodomésticos de Conselho Tutelar da Região Oeste
Natal, RN 29 de mar 2024

Ladrões levam comida, panelas e eletrodomésticos de Conselho Tutelar da Região Oeste

22 de fevereiro de 2022
2min
Ladrões levam comida, panelas e eletrodomésticos de Conselho Tutelar da Região Oeste

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Conselho Tutelar da Região Oeste, localizado na Interventor Mário Câmara, no bairro de Nazaré, próximo à rodoviária de Natal, foi arrombado na madrugada desta terça (22). Os ladrões levaram a comida que estava nos armários, além de algumas panelas e eletrodomésticos, como liquidificador.

O Conselho é dividido em duas repartições: o setor da cozinha e o do escritório, onde ficam guardados equipamentos de maior valor, como computadores e impressoras. Apesar de terem conseguido entrar na unidade, os ladrões não chegaram a violar esse último setor.

De acordo com Wellington Bernardo, Conselheiro da Região Oeste, a unidade possui câmeras de monitoramento e as imagens foram repassadas à polícia para auxiliar na investigação. Ele já registrou o boletim de ocorrência e a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) já foi comunicada para fazer a reposição do material roubado.

Ao todo, Natal tem quatro Conselhos Tutelares, sendo um em cada região da cidade. Essas unidades, que já sofrem historicamente com a falta de estrutura, fazem parte do aparato público ligado ao trabalho de proteção aos direitos de crianças e adolescentes.

Em 2021, pelo menos 1.300 ofícios foram enviados a diferentes órgãos, somente pelo Conselho Tutelar da Região Oeste.

Desse, total, só no ano passado foram 598 novos atendimentos. Uma das principais questões em Natal é a falta de creche e escola. São mais de dez mil crianças que não conseguem uma vaga. No Planalto, por exemplo, só tem uma escola de ensino fundamental e as crianças que saem dos Cmei’s [Centros Municipais de Educação Infantil] e deveriam entrar em escolas do bairro, vão para locais mais distantes. Além disso, também tivemos um aumento de registro de casos de abuso sexual”, revela Wellington Bernardo.

Fotos: cedidas

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.