Mais de 90% das famílias natalenses estão endividadas, aponta CNC
Natal, RN 25 de abr 2024

Mais de 90% das famílias natalenses estão endividadas, aponta CNC

21 de fevereiro de 2022
2min
Mais de 90% das famílias natalenses estão endividadas, aponta CNC

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O percentual de famílias natalenses endividadas voltou a subir em fevereiro, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC), divulgados na sexta-feira (18). No segundo mês do ano, 90,7% das famílias da capital potiguar estão endividadas, alta de 1,1 ponto percentual sobre o número de janeiro, 89,6%.

Os dados representam 239.080 famílias da capital potiguar endividadas. Em janeiro eram 236.061 famílias.

O percentual das famílias inadimplentes também apresentou uma alta, variando de 40,8%, em fevereiro, contra 39,1% de janeiro (alta de 1,7 ponto percentual). Além disso, quase 10% dos potiguares alegam que não terão condições de pagar suas dívidas (9,6%) e, ainda, mais da metade (55,2%) têm dívidas que se estenderão por mais de um ano.

O levantamento da CNC também avaliou a Intenção de Consumo das Famílias. Em fevereiro, foi registrada a terceira alta seguida, com 70,6 pontos em fevereiro, 3,9 pontos a mais do que em janeiro, quando ficou com 66,7 pontos.

De acordo com a CNC, o nível de endividamento médio das famílias brasileiras em 2021 foi o maior em 11 anos, registrando uma média de 70,9% dos grupos familiares, enquanto dezembro alcançou 76,3% do total de famílias – patamar máximo histórico já registrado.

Fonte: Fecomércio-RN

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.