A deputada federal Natália Bonavides (PT) se posicionou sobre a polêmica que agitou a rede social e microblog Twitter nesta terça-feira, dia 8. Em edição do Flow Podcast nesta segunda-feira, , o influencer Monark em conversa com os deputados federais Kim Kataguiri e Tábata Amaral, defendeu a criação de um Partido Nazista no Brasil.
“A esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço. Eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei”. Kim disse que a Alemanha “errou em criminalizar o nazismo”.
Em sua conta no Twitter @natbonavides a deputada potiguar registrou que “Um parlamentar defender partido nazista é o retrato do Brasil de Bolsonaro, que distorce a história, relativiza o arbítrio e homenageia torturadores. Defender o nazismo e exaltar a ditadura militar em uma democracia é indefensável!”
Diante da repercussão negativa do caso, foi divulgado que Monark não faz mais parte do Flow Podcast. Kim Kataguiri recebeu críticas diversas de internautas e de outros políticos pela declaração.