CIDADANIA

Pedro Gorki: “Movimentos sociais dão retaguarda política à bancada de oposição na Câmara de Natal”

No programa Balbúrdia, da Agência Saiba Mais, desta quarta-feira, dia 23, o vereador em Natal Pedro Gorki (PC do B) foi entrevistado, quando falou sobre diversos temas, como a liderança da Oposição na Câmara de Natal, função que assumiu na semana passada, mandato, política e projetos.

Perguntado sobre a função que assumiu, Gorki respondeu que “encaro esse desafio gigante com felicidade e tranquilidade, dos que sabem que não fazem as coisas sozinho, e sim como todos, tanto os colegas vereadores, com minha antecessora na liderança, vereadora Brisa Bracchi. E preciso registrar que estarei ao lado dos movimentos sociais especialmente no debate do Plano Diretor de Natal. São esses movimentos sociais que nos dão retaguarda política para que dentro da Câmara possamos implementar nossa agenda na Casa, de defender os interesses da comunidade”, afirmou.

Em relação a ampliar a bancada de oposição no Legislativo natalense, o vereador disse que “não é nossa prioridade política, mas estamos à disposição de vereadores e vereadoras que queiram se somar às nossas pautas. Apesar de numericamente pequena, a bancada é proporcionalmente gigante, tanto que nos últimos debates, como sobre o Plano Diretor, a atualização do Piso salarial dos professores, entre outros, mostramos capacidade de articulação política. E temos objetivos políticos para além de visitas de fiscalização ao Governo Municipal, construir agenda política sobre temas como transporte publico, data base dos servidores municipais, que estão sem reajuste, e outros”, assinalou.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo