Por sobrevivência política e bolsonarismo, deputados do PL podem migrar para PSDB e outros partidos
Natal, RN 23 de abr 2024

Por sobrevivência política e bolsonarismo, deputados do PL podem migrar para PSDB e outros partidos

24 de fevereiro de 2022
2min
Por sobrevivência política e bolsonarismo, deputados do PL podem migrar para PSDB e outros partidos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Possível reviravolta na composição partidária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte com vistas à eleição deste ano. Especula-se há dias no universo potiguar que os deputados estaduais que formam a bancada do Partido Liberal (PL), Ubaldo Fernandes, Kleber Rodrigues e George Soares, estariam pensando em sair do partido e migrar para outras siglas, preferencialmente o PSDB.

As causas para a mudança partidária seriam a necessidade de sobrevivência política e também a entrada do presidente Jair Bolsonaro no partido, em âmbito nacional. No Rio Grande do Norte, o PL dá sustentação ao Governo Fátima Bezerra. Recentemente o presidente estadual da legenda, deputado federal João Maia afirmou que os deputados do partido tem autonomia para decidir seus apoios. Contudo, isso pode não ser suficiente para segura-los.

Em conversa com a reportagem da Agência Saiba Mais, o deputado Ubaldo registrou que “sim, existe uma possibilidade de saída do PL. Temos conversado com lideranças políticas e colegas parlamentares para definir o melhor caminho para as eleições de outubro próximo e o presidente Ezequiel é um deles. Isso porque, diante das novas regras eleitorais, torna-se um grande desafio compor nominatas competitivas que deem chances de vitória nas urnas e precisamos buscar as melhores opções para nossos projetos políticos”, explicou.

Sobre o fato do partido ter virando bolsonarista, Ubaldo afirma que “é realmente uma situação complicada para os deputados que integram o partido e fazem parte da base de apoio ao governo estadual na Assembleia Legislativa, desde o primeiro ano da atual legislatura”.

Contudo, Ubaldo rasga elogios para o presidente estadual: “João Maia tem sido um presidente democrático, sempre nos ouvindo para definição de cada passo do PL estadual. As definições a nível nacional infelizmente deixaram essa situação desconfortável no estado, mas ele tem conduzido com mestria, através de muito diálogo com todos os integrantes do diretório estadual”, sentencia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.