DEMOCRACIA

Por sobrevivência política e bolsonarismo, deputados do PL podem migrar para PSDB e outros partidos

Possível reviravolta na composição partidária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte com vistas à eleição deste ano. Especula-se há dias no universo potiguar que os deputados estaduais que formam a bancada do Partido Liberal (PL), Ubaldo Fernandes, Kleber Rodrigues e George Soares, estariam pensando em sair do partido e migrar para outras siglas, preferencialmente o PSDB.

As causas para a mudança partidária seriam a necessidade de sobrevivência política e também a entrada do presidente Jair Bolsonaro no partido, em âmbito nacional. No Rio Grande do Norte, o PL dá sustentação ao Governo Fátima Bezerra. Recentemente o presidente estadual da legenda, deputado federal João Maia afirmou que os deputados do partido tem autonomia para decidir seus apoios. Contudo, isso pode não ser suficiente para segura-los.

Em conversa com a reportagem da Agência Saiba Mais, o deputado Ubaldo registrou que “sim, existe uma possibilidade de saída do PL. Temos conversado com lideranças políticas e colegas parlamentares para definir o melhor caminho para as eleições de outubro próximo e o presidente Ezequiel é um deles. Isso porque, diante das novas regras eleitorais, torna-se um grande desafio compor nominatas competitivas que deem chances de vitória nas urnas e precisamos buscar as melhores opções para nossos projetos políticos”, explicou.

Sobre o fato do partido ter virando bolsonarista, Ubaldo afirma que “é realmente uma situação complicada para os deputados que integram o partido e fazem parte da base de apoio ao governo estadual na Assembleia Legislativa, desde o primeiro ano da atual legislatura”.

Contudo, Ubaldo rasga elogios para o presidente estadual: “João Maia tem sido um presidente democrático, sempre nos ouvindo para definição de cada passo do PL estadual. As definições a nível nacional infelizmente deixaram essa situação desconfortável no estado, mas ele tem conduzido com mestria, através de muito diálogo com todos os integrantes do diretório estadual”, sentencia

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Previous ArticleNext Article