Prefeitura abre 282 vagas para cursos de qualificação profissional em Natal
Natal, RN 22 de mai 2024

Prefeitura abre 282 vagas para cursos de qualificação profissional em Natal

17 de fevereiro de 2022
2min
Prefeitura abre 282 vagas para cursos de qualificação profissional em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Em Natal, a Prefeitura abriu 282 vagas para cursos profissionalizantes em diferentes segmentos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Natal (Semtas). As ofertas são para empreendedorismo, estética corporal e facial, maquiagem, designer de sobrancelhas, garçom e camareira. As aulas terão início no dia 3 de março e as inscrições devem ser feitas entre os dias 22 e 23 de fevereiro.

Para se inscrever o candidato deve ter no mínimo 15 anos e ensino fundamental I ou II incompletos. As inscrições serão feitas presencialmente no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (CMTE), localizado na Av. Pres. Bandeira, 765 - Alecrim, das 8h às 17h.

Os interessados deverão apresentar a seguinte documentação: RG, CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, comprovação de conhecimentos técnicos quando o curso exigir.

Cada curso compreende uma carga horária estimada de até 160 horas. Os alunos matriculados recebem o material didático e ao final do curso, um certificado de conclusão.

Das 282 vagas ofertadas, 42 serão exclusivas para a rede socioassistencial do município. As pessoas serão encaminhadas através dos Centros de Referência em Assistência Social - CRAS, Centros de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.