São Gonçalo: Prefeito se licencia para tratamento de saúde e Eraldo, do PT, assume Prefeitura
Natal, RN 29 de mar 2024

São Gonçalo: Prefeito se licencia para tratamento de saúde e Eraldo, do PT, assume Prefeitura

1 de fevereiro de 2022
2min
São Gonçalo: Prefeito se licencia para tratamento de saúde e Eraldo, do PT, assume Prefeitura

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio (PROS), o "Paulinho", comunicou em uma live pelo seu perfil nas redes sociais no Facebook e Instagram que vai se afastar da Prefeitura por 15 dias para cuidar da saúde e registrou que fará quimioterapia em um hospital em São Paulo, onde ele já se encontra.

Desta forma, assume a Prefeitura o vice-prefeito Eraldo Paiva (PT). Em contato com a reportagem da agência Saiba Mais, Eraldo confirmou que assumirá como prefeito em ato administrativo na quinta-feira dia 3. Mas na live realizada pelo prefeito Paulinho, ele próprio parece já ter passado o comando administrativo para Eraldo.

"Tenho confiança em Eraldo, que jamais forçou para assumir a Prefeitura e que tem a minha confiança", disse.

Eraldo participou da live, assim como outras autoridades e vereadores.

Segundo o petista, "pretendo manter os projetos e a gestão competente que o prefeito vem realizando ao longo desses anos".

Paulinho registrou que se necessário pode se licenciar por mais de 15 dias. "Estamos aqui para dar continuidade ao trabalho pelo tempo que for necessário e fico feliz em ter a confiança do prefeito", assinalou Eraldo.

Com a posse de Eraldo, o PT chega a Prefeitura de um município da Região Metropolitana de Natal pela primeira vez nessa legislatura.

São Gonçalo do Amarante será a quinta prefeitura sob a administração do Partido dos Trabalhadores. Em 2020, foram eleitos Odon Jr. (Currais Novos), Neto de Zoraide (Afonso Bezerra) e Andrezza Brasil (Sítio Novo). Em Jandaíra, a prefeita Marina Dias foi eleita pelo MDB, mas se filiou ao PT no ano passado.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.