Testagem para covid-19 no drive da Arena das Dunas será suspensa no domingo (06) por causa de partida de futebol
Natal, RN 24 de abr 2024

Testagem para covid-19 no drive da Arena das Dunas será suspensa no domingo (06) por causa de partida de futebol

4 de fevereiro de 2022
3min
Testagem para covid-19 no drive da Arena das Dunas será suspensa no domingo (06) por causa de partida de futebol

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Por causa da partida pelo Campeonato Potiguar entre América e CE Força e Luz, que acontece neste domingo (06) às 16h, na Arena das Dunas, o drive de testagem para covid-19 montado na Arena não vai funcionar.

O ponto de testagem montado na Arena das Dunas foi idealizado para funcionar por dez dias ininterruptos, de 28 de janeiro a 6 de fevereiro. Mas, essa é a segunda vez que o serviço é paralisado devido aos jogos de futebol no local. Por isso, o drive vai funcionar por mais dois dias: segunda (07) e terça-feira (08), das 8h às 15h.

Natal tem 48 pontos de testagem para covid-19 gratuitos pelo SUS; saiba quais são

Em Natal, além do drive thru da Arena das Dunas, o teste para covid-19 também pode ser feito nos Centros de Enfrentamento às Síndromes Gripais montados no Ginásio Nélio Dias, em Lagoa Azul, e no Cemure, no bairro Nossa Senhora de Nazaré, além das 45 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que funcionam nos quatro cantos da cidade. Lembrando que as informações atualizadas sobre vacinação e testagem de covid-19 em Natal também estão disponíveis no site: https://vacina.natal.rn.gov.br/.

O teste RT-PCR por meio de swab (cotonete) é feito apenas depois da triagem e consulta. O paciente poderá fazer o exame em uma das 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. É necessário estar entre o 3º e 7º dia de sintomas para que haja um resultado eficaz do exame. Já o teste rápido, que possui um menor grau de precisão no resultado, está disponível em 45 unidades básicas de saúde do município. Nesse caso, é preciso requisição ou triagem da equipe de enfermagem.

Locais e horários para teste de covid-19:

Arena das Dunas:

Drive thru exclusivo para quem está de carro - Funciona até esse sábado (05) e retorna na segunda (07) e terça-feira (08), das 8h às 15h.

Cemure:

Local: Av. Coronel Estevam, 3897, Nossa Senhora de Nazaré

De segunda a sexta, das 08h às 16h

Sábado, das 08h às 12h

Ginásio Nélio Dias:

Local: Av. Guararapes, s/n, Lagoa Azul

De segunda a sexta, das 08h às 16h

Teste RT-PCR 

Teste rápido

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.