Vereador solicita medida de redução de velocidade em faixa onde homem com deficiência morreu atropelado
Natal, RN 18 de abr 2024

Vereador solicita medida de redução de velocidade em faixa onde homem com deficiência morreu atropelado

17 de fevereiro de 2022
2min
Vereador solicita medida de redução de velocidade em faixa onde homem com deficiência morreu atropelado

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O primeiro vereador com deficiência da história de Natal, Tércio Tinôco (PP), reagiu ao atropelamento que matou João Maria Duarte Bonifácio, 49, também pessoa com deficiência, que vivia em situação de rua no Baldo, e feriu outras duas pessoas no sábado (12).

O mandato informou que vai solicitar à STTU a instalação de uma faixa elevada ou um redutor de velocidade no local, na Cidade Alta, além de acompanhar a investigação do caso.

O vereador declarou que é revoltante assistir a cenas como a do atropelamento.

“Causa dor, tristeza e repúdio!”, publicou em nota.

Na opinião de Tércio, João Maria foi mais uma vítima do desrespeito e da falta de conscientização no trânsito, também um reflexo do tratamento recebido pelas pessoas com deficiência.

“Queremos aqui deixar a nossa solidariedade com a família e dizer que vamos acompanhar de perto as investigações. Vamos lutar pelo agravamento dos crimes de trânsito, que vitimizam as pessoas com deficiência. Respeitar o direito de acessibilidade diante de uma faixa de pedestre deveria ser o mínimo. Nem isso conseguimos ter”, escreveu. “Sabemos que esse não é um caso isolado, também é uma consequência da impunidade. Basta! Já ultrapassamos o nosso limite. Não vamos nos calar!".

https://saibamais.jor.br/cadeirante-atropelado-em-faixa-de-pedestres-morava-no-viaduto-do-baldo-e-foi-vitima-de-seis-remocoes-da-prefeitura-de-natal-nos-ultimos-dois-anos/
Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.