Bolsonaro inaugura estação de trem em Parnamirim e volta a colocar em suspeita voto eletrônico
Natal, RN 29 de mar 2024

Bolsonaro inaugura estação de trem em Parnamirim e volta a colocar em suspeita voto eletrônico

30 de março de 2022
3min
Bolsonaro inaugura estação de trem em Parnamirim e volta a colocar em suspeita voto eletrônico

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) cumpriu agenda novamente no Rio Grande do Norte nesta quarta-feira, 30. Em Parnamirim, terceira maior cidade do Estado, ele inaugurou estação para veículo leve sobre trilhos (VLT) no bairro de Cajupiranga,  que faz parte da Linha Branca da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

No evento estiveram presentes o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e também o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), que durante o evento se despediu do cargo, já que vai se desincompatibilizar para poder disputar mandato de senador nas eleições deste ano.

A cerimônia de inauguração da estação de trem foi marcada por atos performáticos e midiáticos que caracterizam as visitas de Bolsonaro aos estados. Às 7h30 uma motociata foi promovida até o bairro de Cajupiranga para saudar o presidente, mas sem obter a adesão desejada pela organização. Ao chegar na Base Aérea sediada em Parnamirim, Bolsonaro se juntou à motiociata.

CAVALO

Já o presidente chegou ao local da solenidade por volta das 09h30 montado em um cavalo. Alguns ministros, deputados federais e demais autoridades acompanharam Bolsonaro também montados em cavalos.

No discurso, o presidente voltou a colocar em suspeita o sistema de votação em urnas eletrônicas e a contagem dos votos: “podem ter certeza que, por ocasião das eleições, os votos serão contados no Brasil, não serão dois ou três que decidirão como serão contados esses votos”, disse, em indireta para o TSE.

Bolsonaro voltou a falar o que havia dito em eventos e entrevistas anteriores sobre a polarização: "essa eleição não será entre esquerda ou direita, mas sim, entre o bem e o mal. E o bem sempre venceu. Dessa vez, não será diferente", assinalou.

Parnamirim é uma das três cidades onde Bolsonaro venceu Fernando Haddad nas eleições de 2018. Teve no município 55.904 votos (59,96% do total) no segundo turno contra 37.327 votos (40,04%) do petista.

TODO DIA CAMPANHA

Nas redes sociais houve quem criticasse o fato do presidente se deslocar até o Rio Grande do Norte para inaugurar uma obra de baixo impacto, que na verdade faz parte de um sistema maior, que é o da malha ferroviária da Região Metropolitana de Natal, ainda em execução e sem data oficial para ser entregue.

O professor universitário e cientista político Daniel Menezes escreveu no Twitter que "ministros em rede nacional toda semana e Bolsonaro em campanha inaugurando ponte de madeira e estação de trem, obras antes inauguradas pelo quinto escalão. E há quem ache que ele não acredita em pesquisas. O Auxílio não surtiu efeito eleitoral esperado. Então todo dia é campanha". Outros internautas também criticaram o deslocamento do presidente para uma agenda limitada e que se assemelha a campanha eleitoral antecipada.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.