Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal recomenda que comerciantes mantenham uso de máscara
Natal, RN 28 de mai 2024

Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal recomenda que comerciantes mantenham uso de máscara

9 de março de 2022
2min
Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal recomenda que comerciantes mantenham uso de máscara

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Apesar do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), ter liberado nesta quarta (9) o uso da máscara de prevenção à covid-19 em ambientes abertos e fechados, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL - Natal) foi mais precavida e recomendou que os empresários mantenham em seus estabelecimentos o uso de máscara por seus colaboradores.

Mesmo com o decreto municipal, continua prevalecendo o decreto estadual, que obriga o uso de máscara de proteção contra a covid-19 tanto em ambientes abertos, quanto fechados. De acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em casos conflitantes, prevalece o decreto mais rígido em relação às medidas de controle da covid-19.

A liberação do uso de máscara, apenas em ambientes abertos, está programada para começar no dia 16 de março, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Confira a nota da CDL Natal na íntegra:

A CDL Natal sugere que colaborador do comércio continue a usar máscaras

A Publicação do Diário Oficial do Município que desobriga o uso de máscaras em Natal cria um novo momento na pandemia do Covid-19. Um momento esperado por muitos, que é deixar de usar máscaras.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal entende que o momento é oportuno para essa determinação, diante do avanço da vacinação da população, e que aos poucos é possível voltar a circular sem máscaras.
Contudo a CDL Natal sugere aos empresários que mantenham em seus estabelecimentos os colaboradores usando máscaras nesse primeiro momento.

A pandemia mexeu muito com todo mundo. O psicológico de algumas pessoas foi abalado, e elas tem medo de sair de casa, de não usar máscaras, em especial aqueles que perderam parentes, amigos ou que tem comodidades. Então em respeito a essas pessoas, acredito ser mais pudente mantermos os colaboradores usando máscaras e deixar a decisão de usar ou não para o consumidor”, afirmou José Lucena, presidente da CDL Natal.

Saiba+

Em nova disputa de decretos, prefeitura de Natal antecipa desobrigação de uso de máscara menos de 24h depois de anúncio do Governo do Estado

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.