Carlos Eduardo perde mais um vereador em Natal; Felipe Alves vai sair do PDT
Natal, RN 19 de abr 2024

Carlos Eduardo perde mais um vereador em Natal; Felipe Alves vai sair do PDT

15 de março de 2022
2min
Carlos Eduardo perde mais um vereador em Natal; Felipe Alves vai sair do PDT

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Ex-prefeito de Natal e presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo Alves costurou aliança com a governadora Fátima Bezerra (PT) e encaminhou sua pré-candidatura ao Senado na chapa da petista, que tentará reeleição. Contudo, o acordo também se sustentava no fato de Carlos levar o PDT em bloco para a campanha, como deixou claro em diversas entrevistas o secretário chefe de gabinete da governadora, Raimundo Alves. "Queremos Carlos Eduardo e o PDT", afirmou Raimundo em entrevista ao programa Balbúrdia, da Agência Saiba Mais, há algumas semanas.

Porém, o PDT vem sofrendo defecções importantes em seus quadros. Na semana passada, o presidente da Câmara de Natal, Paulinho Freire, já havia conseguido autorização judicial para sair do partido e se filiar ao recém-criado União Brasil, por onde planeja ser pré-candidato a deputado federal.

Já nesta terça-feira, dia 15, mais um vereador de Natal consegue decisão judicial que o permite deixar o PDT. Felipe Alves comunicou que com a posição da Justiça irá também se filiar ao União Brasil. Felipe estava em rota de colisão com o partido há tempos e a migração, caso autorizada, era esperada.

Dos outros três vereadores do PDT na capital, Aldo Clemente e Robson Carvalho também estão descontes com o partido e pretendem entrar na Justiça para sair dele. Possivelmente também irão para ao União Brasil, dentro do projeto costurado por Paulinho Freire. Ficará no PDT apenas a vereadora Nina Souza. Resta saber como Carlos administrá a saída em massa do partido em termos municipais, justamente a base política do ex-prefeito.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.