Conferência reúne movimento negro para discutir políticas públicas em Natal
Natal, RN 23 de jun 2024

Conferência reúne movimento negro para discutir políticas públicas em Natal

10 de março de 2022
2min
Conferência reúne movimento negro para discutir políticas públicas em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Com o tema “Enfrentamento ao Racismo e às Outras Formas Correlatas de discriminação Étnico-Raciais e de Intolerância Religiosa: Política de Estado e Responsabilidade de Todos Nós”, a Prefeitura de Natal promove nos dias 18 e 19 de março a II Conferência Municipal da Igualdade Racial. O objetivo é reunir as organizações da sociedade civil do movimento negro de Natal e representantes do poder público para promover debates e fomentar as políticas públicas para população negra natalense.

O evento será no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), que fica localizado na Avenida Coronel Estevam, 3897, Nossa Senhoras de Nazaré, próximo à Rodoviária de Natal. Para se inscrever, é preciso acessar o link https://bit.ly/3ib9aIJ e preencher o formulário completo com dados e o da sua organização.

Organizada pela Secretaria Municipal de Igualdade Racial, Direitos Humanos, Diversidade, Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência (Semidh), a conferência vai eleger dezoito delegados para representar o Município de Natal na Conferência Estadual prevista para abril.

A escolha deve respeitar as seguintes regras: paridade de gênero (50% masculino e 50% feminino); 60% dos componentes serão oriundos da sociedade civil e os 40% do poder público municipal; e recorte étnico-racial (50% para negros e outras etnias).

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.