Com o tema “Enfrentamento ao Racismo e às Outras Formas Correlatas de discriminação Étnico-Raciais e de Intolerância Religiosa: Política de Estado e Responsabilidade de Todos Nós”, a Prefeitura de Natal promove nos dias 18 e 19 de março a II Conferência Municipal da Igualdade Racial. O objetivo é reunir as organizações da sociedade civil do movimento negro de Natal e representantes do poder público para promover debates e fomentar as políticas públicas para população negra natalense.
O evento será no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), que fica localizado na Avenida Coronel Estevam, 3897, Nossa Senhoras de Nazaré, próximo à Rodoviária de Natal. Para se inscrever, é preciso acessar o link https://bit.ly/3ib9aIJ e preencher o formulário completo com dados e o da sua organização.
Organizada pela Secretaria Municipal de Igualdade Racial, Direitos Humanos, Diversidade, Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência (Semidh), a conferência vai eleger dezoito delegados para representar o Município de Natal na Conferência Estadual prevista para abril.
A escolha deve respeitar as seguintes regras: paridade de gênero (50% masculino e 50% feminino); 60% dos componentes serão oriundos da sociedade civil e os 40% do poder público municipal; e recorte étnico-racial (50% para negros e outras etnias).