Empresário bolsonarista lança pré-candidatura ao Governo e se filia a partido “que valoriza a ideologia conservadora cristã”
Natal, RN 16 de abr 2024

Empresário bolsonarista lança pré-candidatura ao Governo e se filia a partido "que valoriza a ideologia conservadora cristã"

25 de março de 2022
2min
Empresário bolsonarista lança pré-candidatura ao Governo e se filia a partido

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Se a chamada oposição à governadora Fátima Bezerra (PT) não lança um nome para enfrenta-la, coube a um empresário de direita assumir uma pré-candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte. Trata-se de Haroldo Azevedo, que estava especulado para entrar no PP, mas filiou-se na quinta-feira (24) ao partido Patriota, que tem Marcel Vital como presidente do diretório estadual.

Haroldo justificou a escolha da legenda afirmando que "entrei no Patriotas por ser um partido de direita, que valoriza a ideologia conservadora cristã, não abre mão da liberdade individual e preza pela eficiência na gestão pública, percebi que era onde eu deveria estar”.

Contudo, as pesquisas de intenção de voto mostram que o empresário terá muito chão para correr atrás de votos. Na mais recente pesquisa do Instituto Seta ele somou apenas 2,8% na faixa estimulada. Na faixa espontânea ele não atingiu 1%. Já a governadora Fátima, teve 37,1%% das intenções de voto e também liderava na espontânea com 25,2%. Também de direita, o senador Styvenson Valentim, que não assumiu a pré-candidatura teve 10% na faixa estimulada e 3.1% na espontânea.

No primeiro dos cenários da faixa estimulada (onde o pesquisador diz os nomes para o entrevistado), Fátima Bezerra lidera com 37,1%% das intenções de voto. Em seguida aparecem o prefeito Álvaro Dias com 14,4% e o senador Styvenson Valentim com 10%. O empresário Haroldo Azevedo foi citado por 2,8%

Haroldo é empresário da construção civil e da comunicação, sendo um dos sócios da 97 FM e dono da 94 FM. Bolsonarista, ganhou destaque negativo ao demitir o radialista Herberth de Souza após entrevista que o jornalista fez com o ex-presidente Lula, quando esteve em Natal em agosto deste ano.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.