Encontro entre Beto Rosado e Robinson pode definir filiação de ex-governador ao Progressistas
Natal, RN 29 de mar 2024

Encontro entre Beto Rosado e Robinson pode definir filiação de ex-governador ao Progressistas

18 de março de 2022
2min
Encontro entre Beto Rosado e Robinson pode definir filiação de ex-governador ao Progressistas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O deputado federal Beto Rosado (Progressistas) vai se encontrar nesta sexta-feira, 18, em Mossoró, com o ex-governador Robinson Faria (sem partido). Na pauta, a especulada filiação do ex-governador ao partido, presidido no Rio Grande do Norte por Beto.

O deputado federal mossoroense e o ex-governador teriam iniciado diálogos em Brasília, onde Robinson esteve para acompanhar seu julgamento no TSE, onde foi absolvido de crime de abuso do poder econômico com fins eleitorais. A conversa entre Beto e Robinson teve a presença do presidente nacional do Progressistas, ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Tudo indica que no diálogo desta sexta-feira, Robinson aceitará o convite do Progressistas e será debatida a formação da nominata do partido à Câmara dos Deputados. Robinson pretende ser candidato a deputado federal para "herdar" a vaga deixada pelo filho, deputado federal licenciado e atual ministro das Comunicações Fábio Faria, que anunciou que não concorrerá a nenhum cargo nesta eleição.

Beto e Robinson terão de formar uma nominata forte se ambos quiserem se eleger, pois tudo indica que o quociente eleitoral para fazer uma cadeira de deputado federal ficará na casa dos 220 mil votos. Ou seja, 440 mil para eleger os dois. Beto teve 71.092 votos em 2018. Fábio, de quem Robinson espera ficar com os votos, obteve 70.350 votos.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.