O deputado federal Beto Rosado (Progressistas) vai se encontrar nesta sexta-feira, 18, em Mossoró, com o ex-governador Robinson Faria (sem partido). Na pauta, a especulada filiação do ex-governador ao partido, presidido no Rio Grande do Norte por Beto.
O deputado federal mossoroense e o ex-governador teriam iniciado diálogos em Brasília, onde Robinson esteve para acompanhar seu julgamento no TSE, onde foi absolvido de crime de abuso do poder econômico com fins eleitorais. A conversa entre Beto e Robinson teve a presença do presidente nacional do Progressistas, ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Tudo indica que no diálogo desta sexta-feira, Robinson aceitará o convite do Progressistas e será debatida a formação da nominata do partido à Câmara dos Deputados. Robinson pretende ser candidato a deputado federal para “herdar” a vaga deixada pelo filho, deputado federal licenciado e atual ministro das Comunicações Fábio Faria, que anunciou que não concorrerá a nenhum cargo nesta eleição.
Beto e Robinson terão de formar uma nominata forte se ambos quiserem se eleger, pois tudo indica que o quociente eleitoral para fazer uma cadeira de deputado federal ficará na casa dos 220 mil votos. Ou seja, 440 mil para eleger os dois. Beto teve 71.092 votos em 2018. Fábio, de quem Robinson espera ficar com os votos, obteve 70.350 votos.