Ezequiel evita encontrar Bolsonaro pela segunda vez em dois meses e gera especulação que não será candidato ao governo
Natal, RN 13 de abr 2024

Ezequiel evita encontrar Bolsonaro pela segunda vez em dois meses e gera especulação que não será candidato ao governo

30 de março de 2022
2min
Ezequiel evita encontrar Bolsonaro pela segunda vez em dois meses e gera especulação que não será candidato ao governo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Pela segunda vez em dois meses o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) evitou receber ou mesmo se encontrar com o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) quando este em agenda no Rio Grande do Norte.

No dia 9 de fevereiro, Bolsonaro esteve em Caicó, Jardim de Piranhas e Jucurutu para eventos ligados à transposição do Rio São Francisco. Havia expectativa no mundo político que Ezequiel fosse juntamente com outras autoridades receber o presidente, já que dias antes seu nome tinha sido lançado por blogs jornalísticos e por políticos como possível pré-candidato da oposição à governadora Fátima Bezerra (PT). Alguns jornalistas chegaram a afirmar com certeza que Ezequiel iria encontrar Bolsonaro. Porém, o deputado preferiu ficar em Natal, presidindo sessão da ALRN.

Nesta quarta-feira, 30, a história se repetiu. Bolsonaro cumpria agenda em Parnamirim, município que faz limite com Natal, e o nome de Ezequiel chegou a ser anunciado pelo cerimonial do evento de inauguração de uma estação de trem em Cajupiranga. Mas, o presidente da Assembleia mais uma vez preferiu presidir sessão da Casa, inclusive postando em suas redes sociais o trabalho parlamentar desta quarta de manhã, mesmo horário da agenda presidencial em Parnamirim.

Com essa segunda recusa de Ezequiel de receber, conversar e ser fotografado com Bolsonaro, as especulações de que o deputado não romperá com Fátima para ser pré-candidato pela oposição ficaram mais fortes. Políticos bolsonaristas sonhavam com o encontro de Ezequiel com o presidente. Faltando poucos dias para a decisão de Ezequiel, a dúvida sobre qual caminho ele vai seguir, continua, mas ele vem deixando bem claro que não quer proximidade com Bolsonaro.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.