Governo do RN e educadores se reúnem nesta sexta-feira para tentar acordo sobre piso salarial
Natal, RN 22 de mai 2024

Governo do RN e educadores se reúnem nesta sexta-feira para tentar acordo sobre piso salarial

3 de março de 2022
Governo do RN e educadores se reúnem nesta sexta-feira para tentar acordo sobre piso salarial

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Em greve desde o dia 15 de fevereiro, os trabalhadores da educação têm dialogado com o governo do Rio Grande do Norte sobre o Piso Salarial 2022 dos professores e o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos funcionários. A próxima negociação será nesta sexta-feira (4), às 10h30, na Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC).

Após o encontro, a categoria se reúne em Assembleia, às 14h, na Escola Winston Churchill. De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte/RN), Bruno Vital, a reunião foi convocada nesta quinta-feira (3) pela administração. “Esperamos que o governo apresente uma proposta que contemple o que estamos reivindicando”, comentou.

A conversa mais recente entre a gestão e o Sinte/RN foi no dia 23 de fevereiro. A proposta rejeitada foi de implantar o reajuste de 33,24% em março, com efeito retroativo a janeiro e fevereiro, para oito mil professores que recebem abaixo do piso. A partir de março seria implantado 14% dos 33,24% para quem não teve a integralização do piso. Para novembro seria implantado 4%, totalizando quase 19% de forma acumulada e o restante em dezembro para completar os 33,24%.

A contraproposta do Sindicato inclui 20% em março, para ativos, aposentados e pensionistas; 6,62% em maio, para ativos, aposentados e pensionistas; 6,62% em junho, para ativos, aposentados e pensionistas; e o retroativo entre setembro e dezembro deste ano.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.