TRANSPARÊNCIA

Inscrições para bolsas de cursos nos EUA, Índia e Reino Unido estão abertas até esta sexta (4) para alunos de 2º grau

Fecham nesta sexta-feira (4) as inscrições para bolsas integrais de intercâmbio do AFS Global STEM Academies. O programa é para jovens estudantes e combina aprendizado digital e presencial com estímulo ao desenvolvimento de conhecimentos sobre sustentabilidade e habilidades STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática).

Os selecionados para o programa da AFS Global STEM Academies terão 12 semanas de aprendizagem remota. Após essa primeira etapa, os bolsistas viajam em uma experiência imersiva de quatro semanas para um dos cinco destinos da Academia: Brasil, Índia, EUA ou Bélgica/Reino Unido.

Para concorrer às vagas, é preciso atender a alguns requisitos. São critérios para participar do programa: ter entre 15 a 17.5 anos na data prevista para começar o programa (nascidos entre: 1 de setembro de 2004 a 1 de abril de 2007); Ser brasileiro; Estar cursando o ensino médio em escola pública ou particular em 2022; Nunca ter tido uma reprovação; Nível de inglês intermediário; Demonstrar bom desempenho acadêmico em ciências, química, física e matemática (média 7 ou acima) e Não ter passado por tratamento psiquiátrico nem ter utilizado medicamento controlado (tarja preta) até 12 meses antes da seleção, além de autorização e apoio da família, dentre outros.

A aprendizagem tem abordagem interativa e prática, com incentivo de competências globais como resolução de problemas, habilidades analíticas, compreensão intercultural e inovação social. O Programa dá ênfase aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, incluindo os tópicos de mudança climática e transição energética.

A programação já aconteceu nos anos de 2018 e 2019, com a edição brasileira ocorrendo em Natal/RN, com diversas atividades nos campi Natal-Central, Natal-Zona Norte e Canguaretama do IFRN.

Ao final do programa, os bolsistas recebem o “Certificado Avançado em Competência Global para Impacto Social”, concedido pelo AFS e pelo Centro de Estratégia de Impacto Social da Universidade da Pensilvânia.

Mais informações e acesso às inscrições no link: https://www.afs.org.br/afs-global-stem-academies-2022-2/. Confira o vídeo oficial de divulgação do programa: https://youtu.be/phgMPU9v5Uc.

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo