Isolda Dantas, deputada do PT: “Kelps Lima age como um moleque e mente” sobre CPI da Arena das Dunas
Natal, RN 18 de jun 2024

Isolda Dantas, deputada do PT: "Kelps Lima age como um moleque e mente" sobre CPI da Arena das Dunas

14 de março de 2022
3min
Isolda Dantas, deputada do PT:

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) subiu o tom em críticas feitas em suas redes sociais na noite desta segunda-feira, dia 14, referentes à declarações e postura de deputados da oposição em relação a CPI instalada na Assembleia Legislativa que investigava contratos da Arena das Dunas, em Natal, encerrada em 24 de fevereiro passado sem que houvesse a leitura e votação do seu relatório final.

"A oposição nunca quis a CPI da Arena. O deputado Eliabe, do partido de Kelps (Solidariedade), votou na comissão contra a convocação dos possíveis delatores. São covardes! Mas essa fake não vai colar! O RN sabe que lutei até o fim para que o relatório sério que fizemos fosse apresentado e votado", registrou Isolda, se referindo à narrativa que os deputados fizeram de que a própria Isolda teria solicitado o encerramento da comissão.

"A farsa do prazo da CPI foi motivada por interesses políticos/econômicos. Mas quem tem parceria com a ex governadora Rosalba não somos nós do PT. O deputado, além de mentiroso, é advogado. Deveria saber que relator não perde prazo de CPI porque quem determina prazo é o presidente", explicou, se referindo ao fato de que os membros da CPI, por 3 votos a 2, resolveram acatar o parecer da Procuradoria-Geral da Assembleia Legislativa, que entendeu que a comissão já tinha expirado a data limite para conclusão dos seus trabalhos desde 7 de outubro de 2021.

No entendimento da deputada, contrário ao parecer que foi acatado pela maioria, a CPI da Arena das Dunas teria 120 dias de prazo para a finalização dos seus trabalhos, período que só se encerraria justamente na quinta-feira, 24 de fevereiro.

"MENTE AO ESTILO DE BOLSONARO"

A deputada petista continuou o desabafo: "O deputado Kelps Lima age como moleque. Mente bem ao estilo do presidente Bolsonaro. Até agora não tinha dado um pio sobre a farsa promovida por alguns deputados para engavetar a CPI da Arena. Quando resolveu falar, teve a cara de pau de tentar responsabilizar a mim e à governadora", desabafou, se referindo à postura do parlamentar. Em entrevista a um programa de rádio nesta segunda-feira, Kelps disse que “como Allyson Bezerra é prefeito de Mossoró e Rosalba é contra, e Fátima quer o apoio de Rosalba, foi feito um acordo e a relatora da CPI (Isolda) perdeu o prazo”, afirmou, recebendo muitas críticas nas redes sociais. Após o engavetamento da CPI, a relatora Isolda Dantas reclamou do fato e encaminhou o material coletado aos órgãos de controle.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.