Jacó Jácome assume presidência do PSD potiguar, após saída de Robinson
Natal, RN 29 de mar 2024

Jacó Jácome assume presidência do PSD potiguar, após saída de Robinson

14 de março de 2022
2min
Jacó Jácome assume presidência do PSD potiguar, após saída de Robinson

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Mudanças no PSD norte-rio-grandense. Após a saída do ex-governador Robinson Faria do partido, na quinta-feira dia 10, o deputado estadual Jacó Jácome  assumiu a presidência da Comissão Provisória do PSD no Rio Grande do Norte, na prática, a presidência do partido, função que era ocupada justamente por Robinson.

Segundo Jacó, “a comissão completa será anunciada nos próximos dias”, porém ele já antecipou que a secretária geral do PSD será ocupada pelo pai dele, ex-vice-governador Antônio Jácome. Na eleição deste ano, Antônio disputará vaga na Câmara Federal, cargo eletivo que já ocupou. Jacó tentará reeleição a deputado estadual.

Jacó registrou ainda que a liderança da bancada do PSD na Assembleia Legislativa ainda continua com o deputado Galeno Torquato. Contudo, especula-se que Galeno pode migrar para o PSDB. O outro deputado do partido na ALRN é Vivaldo Costa.

Com Jacó na presidência do partido, o PSD deve mudar sua rota oficialmente para apoio ao Governo Fátima Bezerra. Para o PSD, a saída de Robinson acabou sendo uma solução. O ex-governador terá sua inelegibilidade julgada nesta terça-feira, 15, pelo TSE e aderiu ao bolsonarismo após o filho Fábio Faria se tornar ministro das Comunicações, o que o desgastou no partido.

O PSD nacional é comandado por Gilberto Kassab e sonha com candidatura própria para presidente da República (como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que tem o nome especulado, mas apontou ter desistido e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que está se desfiliando do PSDB e sendo atraído para o PSD), mas não é descartada no partido o apoio à pré-candidatura de Lula à presidência ainda no primeiro turno.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.