Líder do MST, João Pedro Stédile lança comitês populares de luta no RN nesta quinta (24)
Natal, RN 19 de abr 2024

Líder do MST, João Pedro Stédile lança comitês populares de luta no RN nesta quinta (24)

23 de março de 2022
2min
Líder do MST, João Pedro Stédile lança comitês populares de luta no RN nesta quinta (24)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Em Natal como uma das atrações do 3º Congresso Nacional de Policiais Antifascismo, o líder do Movimento do Trabalhadores Sem Terra João Pedro Stédile participa nesta quinta-feira (24) do lançamento do comitês populares de luta no Rio Grande do Norte. O evento ocorrerá a partir das 9h30, no auditório do Sinte/RN, na Cidade Alta, em Natal. Na ocasião será servido um café da manhã.

Os comitês têm caráter organizativo e de formação política visando a preparação para as eleições de 2022. Qualquer cidadão poderá organizar em casa, no trabalho ou em qualquer outro espaço um comitê popular, que nada mais é do que um ambiente para reunir pessoas e discutir alternativas para, neste momento, fazer frente e derrotar o bolsonarismo.

- É uma articulação nacional, de movimentos populares, com apoio do PT e da CUT, da Frente Brasil Popular mas o PSOL também tem feito esse debate para aderir também. Os comitês têm caráter organizativo e de politização, que envolve a classe trabalhador, periferias, sindicatos, segmento evangélico, a juventude...”, explica Maria Farias, membro da Frente Brasil Popular.

Os comitês terão materiais publicitários unificados, o que não impede a produção de peças exclusivas criadas por cada comitê.

- É importante que seja descentralizar, as organizações são autônomas”, explicou.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.