1
Líder do MST, João Pedro Stédile lança comitês populares de luta no RN nesta quinta (24)
23 de março de 2022
2min

00:00
00:00
Em Natal como uma das atrações do 3º Congresso Nacional de Policiais Antifascismo, o líder do Movimento do Trabalhadores Sem Terra João Pedro Stédile participa nesta quinta-feira (24) do lançamento do comitês populares de luta no Rio Grande do Norte. O evento ocorrerá a partir das 9h30, no auditório do Sinte/RN, na Cidade Alta, em Natal. Na ocasião será servido um café da manhã.
Os comitês têm caráter organizativo e de formação política visando a preparação para as eleições de 2022. Qualquer cidadão poderá organizar em casa, no trabalho ou em qualquer outro espaço um comitê popular, que nada mais é do que um ambiente para reunir pessoas e discutir alternativas para, neste momento, fazer frente e derrotar o bolsonarismo.
- É uma articulação nacional, de movimentos populares, com apoio do PT e da CUT, da Frente Brasil Popular mas o PSOL também tem feito esse debate para aderir também. Os comitês têm caráter organizativo e de politização, que envolve a classe trabalhador, periferias, sindicatos, segmento evangélico, a juventude...”, explica Maria Farias, membro da Frente Brasil Popular.
Os comitês terão materiais publicitários unificados, o que não impede a produção de peças exclusivas criadas por cada comitê.
- É importante que seja descentralizar, as organizações são autônomas”, explicou.
