Lula lidera no RN com 51,9%, segundo pesquisa Agora Sei/Difusora
Natal, RN 16 de abr 2024

Lula lidera no RN com 51,9%, segundo pesquisa Agora Sei/Difusora

28 de março de 2022
Lula lidera no RN com 51,9%, segundo pesquisa Agora Sei/Difusora

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Uma pesquisa realizada em parceria da Rádio Difusora de Mossoró e do Instituto Agora Sei, aferiu a intenção de voto dos potiguares para a Presidência da República.
No Rio Grande do Norte, na faixa estimulada, o ex-presidente Lula (PT) lidera com folga com 51,9%. No segundo lugar vem o atual presidente Jair Bolsonaro, que tem 17,7%. Em 3° lugar está Ciro Gomes (PDT) com 7,3%; em 4° está o ex-juiz federal Sérgio Moro (Podemos) com 2,3%. No 5° lugar, André Janones com 2,1%, em 6° está João Dória (PSDB) com 1%, e em 7° lugar está Eduardo Leite (também do PSDB mas podendo ir para o PSD) com 0,4%. Quem pretende votar branco e nulo chegou a 10%, e quem não respondeu foram 7,3%.

Com o resultado do Estado, Lula seria eleito presidente no primeiro turno.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-02421/2022, foi divulgada nessa segunda-feira (28/03). Foram ouvidas 1.200 pessoas entre os dias 23 e 25 de março, sendo 965 na zona urbana e 235 na zona rural de 19 microrregiões do estado. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Para ler reportagem sobre os resultados da pesquisa para o Governo do estado, aqui: https://saibamais.jor.br/fatima-lidera-pesquisa-eleitoral-agora-sei-difusora-com-365-e-venceria-no-primeiro-turno/

Para ler reportagem sobre os números da pesquisa envolvendo Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da ALRN, que pela primeira tem o nome colocado como pré-candidato ao Governo, aqui: https://saibamais.jor.br/ezequiel-e-brenno-queiroga-empatam-com-62-em-3o-lugar-na-pesquisa-agora-sei-difusora/

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.