MDB-RN divulga nota garantindo que “nunca negou legenda” para Henrique ser candidato a deputado
Natal, RN 28 de mar 2024

MDB-RN divulga nota garantindo que "nunca negou legenda" para Henrique ser candidato a deputado

22 de março de 2022
2min
MDB-RN divulga nota garantindo que

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Com a saída do ex-deputado federal Henrique Alves sendo dada como certa após as recentes declarações do próprio Henrique sobre a mágoa com o partido onde militou durante 51 anos, o diretório estadual do MDB divulgou nota oficial assinada pelo deputado federal Walter Alves e pelo ex-senador Garibaldi Alves.

Na nota, o partido ressalta que nunca negou legenda para que Henrique seja candidato a deputado federal na eleição deste ano. Em dezembro do ano passado, Garibaldi havia anunciado que seria candidato a deputado federal e rompeu politicamente com o primo Henrique.

A divulgação da nota ocorreu após as declarações de Henrique, afirmando que iria para outro partido e que já estava sendo sondado por várias siglas já que seria inevitável a saída do MDB.

Confira a nota do MDB:

      Nota

O diretório estadual do MDB-RN informa que, em respeito à democracia e pluralidade, o partido está aberto à pré-candidatura de qualquer cidadão que seja alinhado às diretrizes do MDB.

Em nenhum momento, o diretório do MDB-RN cogitou a possibilidade de “não dar legenda” ao ex-ministro Henrique Alves.

O MDB-RN informa ainda que, sob a liderança de Garibaldi Filho – político com mais de 50 anos de vida pública –, a sigla permanece como o maior partido do Rio Grande do Norte e elegeu, em 2020, o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no estado.

Walter Alves e Garibaldi Filho

Presidente e vice-presidente do MDB-RN

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.