CIDADANIA

MLB denuncia entrada da PM na Ocupação Emmanuel Bezerra sem mandado

Enquanto as famílias faziam mutirão de limpeza após as fortes chuvas que inundaram a Ocupação Emmanuel Bezerra no final de semana, três policiais entraram no galpão, que fica na Rua Teotônio Freire, Ribeira, sem mandado ou explicação na manhã desta segunda-feira (7).

A denúncia foi feita pelo Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas (MLB-RN). Na Ocupação há pelo menos 40 famílias vivendo em 36 barracos dentro do galpão e nos últimos dias perderam os móveis e eletrodomésticos que tinham.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais do MLB, o coordenador Matheus Araújo disse que esperam a visita da Defesa Civil e não de policiais armados. Segundo ele, os agentes de segurança disseram estar ali para “patrulhar o ambiente” e não quiseram se identificar. “Adentraram a ocupação com fuzis”, relatou.

“Ontem nossa ocupação foi alagada, hoje não recebemos nenhuma visita de órgão públicos somente da Polícia Militar em mais uma tentativa de criminalizar os movimentos sociais! O MLB denuncia mais um absurdo! As famílias da Ocupação Emmanuel Bezerra precisam de ajuda para poder recuperar os pertences perdidos, e isso não é caso de polícia!”.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte informou, por meio da Assessoria de Imprensa, que policiais faziam buscas por dois homens que estavam praticando furtos próximo ao local. De acordo com o relato, um denunciante havia dito que um deles teria entrado no galpão da ocupação durante a fuga.

Campanha

O MLB está fazendo campanha de arrecadação de móveis em geral e eletrodomésticos. Eles pedem principalmente geladeira, fogão, sofá e cama. Os interessados em doar podem entrar em contato pelo telefone (84) 98778-6165.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais