Ocupação Emmanuel Bezerra sofre com chuvas fortes e famílias perdem tudo; saiba como ajudar
Natal, RN 19 de abr 2024

Ocupação Emmanuel Bezerra sofre com chuvas fortes e famílias perdem tudo; saiba como ajudar

6 de março de 2022
2min
Ocupação Emmanuel Bezerra sofre com chuvas fortes e famílias perdem tudo; saiba como ajudar

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

As chuvas fortes que caíram na capital potiguar na noite do sábado, dia 5 e na madrugada deste domingo dia 6, comprometeram a situação de quem mora em situações de vulnerabilidade e risco. É o caso das famílias da Ocupação Emmanuel Bezerra, no bairro da Ribeira, em Natal.

Segundo os ocupantes e pessoas que monitoram a ocupação, quase todos os barracos foram totalmente alagados pelas chuvas.

São 40 famílias em 36 barracos que perderam praticamente tudo, como eletrodomésticos e móveis

A coordenação do Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas (MLB) divulgou nas redes sociais que qualquer pessoa pode ir ajudar as famílias na ocupação, que fica em um galpão na Rua Teotônio Freire, 225, na Ribeira.

O MLB também lançou uma campanha de ajuda às famílias com possibilidade de doação. Quem quiser e puder doar a chave pix é 8498707-2030. O proprietário da conta é Matheus Felipe de Araújo Quirino, um dos coordenadores da Ocupação.

OCUPAÇÃO

A Ocupação Emmanuel Bezerra começou no antigo prédio da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) até que em março houve a realocação das famílias para um galpão no bairro da Ribeira, onde estão até agora. A Prefeitura Municipal tentou judicialmente despejar as famílias mas foi obrigada a realizar a ação.

A situação gerou um grande debate na opinião pública natalense sobre a situação dos sem-teto durante a pandemia. Os moradores da Ocupação Emmanuel Bezerra esperam até hoje a iniciativa da Prefeitura para mudança para local mais seguro e digno.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.