Prefeito de Parnamirim decreta horário de expediente diferenciado para servidores em dia com evento de Bolsonaro
Natal, RN 28 de mar 2024

Prefeito de Parnamirim decreta horário de expediente diferenciado para servidores em dia com evento de Bolsonaro

30 de março de 2022
3min
Prefeito de Parnamirim decreta horário de expediente diferenciado para servidores em dia com evento de Bolsonaro

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os servidores da Administração Pública do Município de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, foram liberados do expediente na manhã desta quarta-feira (30), para o evento do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que inaugurou estação de trem, no bairro Cajupiranga.

Em nota, a Prefeitura de Parnamirim confirmou que o horário foi modificado em virtude da visita do presidente Jair Bolsonaro à cidade. “Este foi um evento de comoção popular que modificou o trânsito e a rotina do município, fator que prejudicaria o deslocamento da população aos órgãos públicos da administração municipal. Os serviços essenciais não foram modificados, funcionaram em seu horário normal”, diz o comunicado.

A medida foi instituída pelo prefeito Rosano Taveira (Republicanos) no decreto Nº 6.741, de 29 de março de 2022 e publicado nesta quarta. De acordo com o texto, o horário expediente é alterado para o período entre 13h e 18h, em caráter excepcional e temporário.

Entre as 15h e as 17h, a equipe de reportagem tentou contato por meio de 12 números de telefone e diferentes órgãos. Apenas na Secretaria de Tributação o telefone foi atendido.

A modificação, de acordo com o decreto, só não é válido para os serviços considerados essenciais, que devem seguir sua escala normal de trabalho.

Durante a manhã, o prefeito subiu ao palanque do presidente junto com os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Fábio Faria (Comunicações), João Roma (Cidadania) e Ciro Nogueira (Casa Civil), além de outros políticos locais.

O perfil da Prefeitura de Parnamirim no Instagram agradeceu a presença da população. Em uma das imagens, um homem e uma mulher vestidos de verde e amarelo seguram um cartaz em que está escrito o slogan da campanha de Bolsonaro “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” abaixo de “Mito 38”, número que seria usado pelo partido idealizado por Bolsonaro e que não teve adesão suficiente para ser criado, denominado Aliança pelo Brasil.

Essa foi a segunda visita de Bolsonaro ao estado só em 2022. Em fevereiro, ele participou de solenidade em alusão à chegada da transposição do Rio São Francisco, mesmo sem água, e foi até as obras da barragem de Oiticica.

Desta vez, Bolsonaro participou de uma pequena motociata, andou a cavalo com aliados e inaugurou a estação para veículo leve sobre trilhos (VLT) Cajupiranga, que integra a Linha Branca da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), e a conclusão das obras do Trecho I da linha da região.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.