Prefeitura de Natal pede despejo de famílias da Ocupação Palmares, avisa MLB
Natal, RN 16 de abr 2024

Prefeitura de Natal pede despejo de famílias da Ocupação Palmares, avisa MLB

28 de março de 2022
Prefeitura de Natal pede despejo de famílias da Ocupação Palmares, avisa MLB

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) denuncia que o prefeito Álvaro Dias (PSDB) solicitou, na sexta-feira (28), à Justiça a reintegração de posse do galpão que abriga a Ocupação Palmares.

Desde o dia 21 de março, mais de 100 famílias ocuparam um galpão no bairro das Rocas, que, segundo os trabalhadores sem teto, está abandonado há mais de 20 anos e cedido à Prefeitura.

“A gente não recebeu ainda ordem de despejo, mas vimos o pedido na Justiça e iniciamos a campanha para denunciar. Hoje aprovamos em assembleia a necessidade de resistir contra a reintegração de posse”, contou o coordenador do MLB Matheus Araújo.

“As famílias com muito trabalho coletivo limparam e organizaram todo o espaço da Ocupação e estão sendo criminalizadas pela Prefeitura”, anuncia publicação nas redes do movimento.

Além da Palmares, quatro outras ocupações de famílias sem teto organizadas pelo MLB/ RN estão em atividade em Natal: a Ocupação Emmanuel Bezerra (Ribeira); a Ocupação Margarida Maria Alves (Mãe Luíza); a Ocupação Valdete Guerra (Planalto) e a Ocupação Luiz Maranhão (Jardim Progresso).

Ao todo, o MLB é responsável pela organização de, pelo menos, 20 ocupações na capital potiguar. O Movimento está presente em mais de 20 estados com ocupações urbanas sendo que, no Rio Grande do Norte, o conseguiu mais de três mil moradias desde o início de sua atuação.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.