CIDADANIA

Prefeitura de Natal pede despejo de famílias da Ocupação Palmares, avisa MLB

O Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) denuncia que o prefeito Álvaro Dias (PSDB) solicitou, na sexta-feira (28), à Justiça a reintegração de posse do galpão que abriga a Ocupação Palmares.

Desde o dia 21 de março, mais de 100 famílias ocuparam um galpão no bairro das Rocas, que, segundo os trabalhadores sem teto, está abandonado há mais de 20 anos e cedido à Prefeitura.

“A gente não recebeu ainda ordem de despejo, mas vimos o pedido na Justiça e iniciamos a campanha para denunciar. Hoje aprovamos em assembleia a necessidade de resistir contra a reintegração de posse”, contou o coordenador do MLB Matheus Araújo.

“As famílias com muito trabalho coletivo limparam e organizaram todo o espaço da Ocupação e estão sendo criminalizadas pela Prefeitura”, anuncia publicação nas redes do movimento.

Além da Palmares, quatro outras ocupações de famílias sem teto organizadas pelo MLB/ RN estão em atividade em Natal: a Ocupação Emmanuel Bezerra (Ribeira); a Ocupação Margarida Maria Alves (Mãe Luíza); a Ocupação Valdete Guerra (Planalto) e a Ocupação Luiz Maranhão (Jardim Progresso).

Ao todo, o MLB é responsável pela organização de, pelo menos, 20 ocupações na capital potiguar. O Movimento está presente em mais de 20 estados com ocupações urbanas sendo que, no Rio Grande do Norte, o conseguiu mais de três mil moradias desde o início de sua atuação.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais