Presidente do PSOL/RN diz que “partido perde muito com Boulos desistindo de candidatura ao Governo de São Paulo”
Natal, RN 19 de abr 2024

Presidente do PSOL/RN diz que "partido perde muito com Boulos desistindo de candidatura ao Governo de São Paulo"

21 de março de 2022
2min
Presidente do PSOL/RN diz que

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O anúncio nesta segunda-feira, 21, feito por Guilherme Boulos (PSOL) de que desistiu de sua candidatura ao Governo de São Paulo e que será candidato a deputado federal causou surpresa nos filiados ao partido em todo o país. Para o presidente do PSOL/RN, Danniel Morais, "nós entendemos que o partido perde muito com Boulos não sendo candidato ao Governo", afirmou à reportagem da agência Saiba Mais.

"A candidatura de um nome como o de Boulos ao Governo faria uma movimentação no partido. Para a gente, a ausência dessa candidatura vai tirar o PSOL de um espaço importante, de uma possibilidade de apresentar seu programa. E eu acreditava que ele poderia fazer uma ótima campanha para governador e disputar a eleição dentro de uma condição real, além de impulsionar candidaturas ao Senado, Câmara Federal e Assembleia de São Paulo. Porém, respeitamos a decisão dele, entendemos que ele tem um alinhamento natural com o PT", registra Danniel, que é pré-candidato ao Governo do Estado.

"Quanto à nossa pré-campanha, ela segue tranquila, sabendo do nosso papel no debate e que nossa pré-candidatura pretende apresentar para discutir com a sociedade um programa socialista e de transformação real no Rio Grande do Norte. Estamos satisfeitos em ver todos os setores engajados nessa pré-candidatura e em breve vamos apresentar nossa chapa completa", explica Danniel, ressaltando que ao contrário de São Paulo, o PSOL potiguar em nenhum hipótese vai retroceder na candidatura do partido para apoiar o PT.

BOULOS

Nas suas redes sociais, Boulos escreveu que defende a unidade da esquerda em São Paulo para derrotar "os tucanos e o bolsonarismo". “Tomei a decisão de ser candidato a Deputado Federal por uma razão: ajudar a construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso. Hoje o Centrão governa o Brasil. Precisamos ter força para a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e aprovar mudanças populares”, escreveu o candidato nas redes sociais. Na pesquisa Quaest/Genial, divulgada em pela CNN na última quinta-feira, dia 17, Boulos aparecia com 7% das intenções de voto para o governo de SP, em quarto lugar.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.