Projeto oferece capacitação para cantoras e produtoras musicais dos estados do Nordeste e do Espírito Santo
Natal, RN 29 de mar 2024

Projeto oferece capacitação para cantoras e produtoras musicais dos estados do Nordeste e do Espírito Santo

21 de março de 2022
2min
Projeto oferece capacitação para cantoras e produtoras musicais dos estados do Nordeste e do Espírito Santo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Com o objetivo de fortalecer a economia criativa e impulsionar a carreira de mulheres artistas da música e do audiovisual brasileiro, o MoV.Cidade está com inscrições abertas para o edital do MoV.Mulheres. Podem se inscrever mulheres negras nordestinas e do Espírito Santo até 29 de março.

É preciso ser maior de 18 anos e ter acesso à internet, além de disponibilidade para acompanhar a capacitação que acontecerá dos dias 11 a 28 de abril. O MoV.Mulheres tem patrocínio do Banco BV e parceria com o Instituto das Pretas. É uma realização da Caju Produções, Voe Produções e da Secretaria Especial da Cultura - Ministério do Turismo – Governo Federal.

Acesse o edital e a ficha de inscrição. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected], com o título: DÚVIDA MOV.MULHERES 2022.

O projeto inédito é voltado para cantoras e produtoras musicais, e tem o selo MoV.Lab, um programa de laboratórios que desenvolvem orientações em empreendedorismo, audiovisual, música e produção cultural. A capacitação é promovida em parceria com o Instituto Das Pretas.

No MoV.Mulheres, as participantes se envolverão em um programa de três grandes dimensões orientadas por facilitadoras especiais: a primeira envolve uma oficina de empreendedorismo no mercado musical/cultural (Escola de Mercado); a segunda se debruça na técnica musical, sobretudo em composição e produção (Escola de MC’s). Para completar a trajetória do hit, na capacitação em audiovisual, as artistas produzirão um videoclipe (Escola de audiovisual).

O novo produto do MoV.Cidade quer criar oportunidades de formação e geração de renda para as mulheres interessadas em engajar a economia criativa. Isso porque, para o movimento, fortalecer essa comunidade, é fortalecer as potências de regiões brasileiras que são, muitas vezes, invisibilizadas no contexto nacional.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.