Rafael Motta celebra filiação de Alckmin ao PSB: “Vai ocupar espaço na frente para livrar o Brasil de Bolsonaro”
Natal, RN 25 de abr 2024

Rafael Motta celebra filiação de Alckmin ao PSB: "Vai ocupar espaço na frente para livrar o Brasil de Bolsonaro"

7 de março de 2022
2min
Rafael Motta celebra filiação de Alckmin ao PSB:

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Um dos assuntos políticos mais comentados do Brasil nesta segunda-feira, dia 7, o anúncio da filiação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin ao PSB foi comentado por políticos da sigla de todo o país. O deputado federal Rafael Motta, que é presidente estadual do partido, também se manifestou sobre o assunto.

"A filiação de Alckmin vai reforçar o protagonismo do PSB nas eleições deste ano", disse Rafael à reportagem da Agência Saiba Mais. O deputado há tempos é entusiasta da filiação do ex-tucano ao partido.

"Além de qualificar os quadros do partido, o ex-governador Alckmin credencia ainda mais o PSB a ocupar um espaço estratégico na frente formada para livrar o Brasil dos retrocessos promovidos por Bolsonaro", acrescentou. Rafael Motta em outras oportunidades defendeu a construção de uma frente ampla para enfrentar o bolsonarismo no pleito deste ano.

ACORDO COSTURADO

Segundo o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em entrevista ao UOL, Alckmin acertou hoje a filiação ao PSB com o objetivo de ser o vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República nas eleições deste ano. Siqueira disse ainda que o acordo foi fechado em reunião de ambos pela manhã que contou também com a presença do ex-governador de São Paulo Márcio França, do prefeito de Recife, João Campos e do presidente do diretório paulista do PSB, Jonas Donizette

A expectativa é que uma data para a filiação de Alckmin ao PSB seja acertada nos próximos dias. O evento deve acontecer até o final do mês em São Paulo e a vontade de integrantes do PSB é que Lula esteja no ato. O presidente do PSB afirmou ainda que "Alckmin passa a ser o nosso candidato a vice", mas, "para oficializar, é preciso que o candidato à Presidência o faça", ressaltou Siqueira. As tratativas entre Lula e Alckmin acontecem desde, pelo menos, novembro do ano passado.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.