CIDADANIA

Sancionada lei que inclui o Dia da Visibilidade Bissexual no calendário do Município de Natal

O Diário Oficial do Município de Natal trouxe na edição desta segunda-feira (14) a sanção da lei N º 7.200 de 10 de setembro 2021, que estabelece 23 de setembro como o Dia Municipal da Visibilidade Bissexual.

O projeto de lei, proposto pela vereadora Brisa Bracchi (PT), foi aprovado pela Câmara Municipal em 31 de agosto de 2021.

A data já existe em âmbito nacional, com o objetivo de promover reflexões sobre a cidadania das pessoas bissexuais, reforçando sua luta, existência e demandas. A data foi instituída na 22ª Conferência da ILGA (International Lesbian and Gay Association – Associação Internacional das Lésbicas e Gays), em 1999, e é comemorada mundialmente no mesmo dia. A criação foi de três ativistas americanos bissexuais, Wendy Curry, Michael Page e Gigi Raven Wilbur, em resposta à invisibilidade do movimento.

A lei prevê a realização de atividades, eventos e publicidades para conscientizar a população sobre a importância da luta social das pessoas bissexuais por direitos e visibilidade.

Leia o texto sancionado:

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo