Sérgio Moro: “Esse governo acabou com o combate à corrupção”, disse, esquecendo que fez parte dele
Natal, RN 18 de abr 2024

Sérgio Moro: "Esse governo acabou com o combate à corrupção", disse, esquecendo que fez parte dele

16 de março de 2022
2min
Sérgio Moro:

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ex-juiz e pré-candidato à presidência da República Sérgio Moro (Podemos) deu entrevista nesta quarta-feira, 16, ao programa Meio Dia RN, onde falou sobre política, judiciário e combate à corrupção.

"Hoje o que vemos é um desmantelamento ao combate à corrupção. Ninguém está sendo mais preso. Esse governo acabou com o combate à corrupção", afirmou Moro, se referindo ao Governo de Jair Bolsonaro (PL) no qual ele mesmo fez parte, durante dezesseis meses, entre 2019 e 2020 como ministro da Justiça.

"Se querem ter um país honesto e íntegro, e tem gente que faz coisa errada e rouba, mesmo sendo poderoso, segue impune. A gente respeita o STF como instituição, mas quando anulam uma condenação o recado é que o crime compensa”, reclamou, se referindo aos processos onde o ex-presidente Lula foi julgado e condenado por Moro, todos anulados pelo Supremo após a divulgação dos áudios da ´Vaza-jato` quando descobriu-se que o então juiz mantinha conversas suspeitas com os promotores do caso.

Em relação às eleições presidenciais deste ano, Sérgio Moro foi questionado sobre a polarização entre Lula e Bolsonaro: “Precisamos anular o bolsonarismo ou o lulismo, as pessoas estão cansadas dessa briga”, disse apenas.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.