CIDADANIA

Servidores municipais da Saúde fazem paralisação nesta quinta-feira

Trabalhadores da saúde do município de Natal vão cruzar os braços nesta quinta-feira (24) em frente à Prefeitura para dar um recado ao prefeito Álvaro Dias (PSDB). A paralisação de advertência aprovada na última assembleia da categoria vai atingir todos os serviços da área, estejam eles em hospitais, UPA’S ou UBS’s.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde-RN), a intenção é “denunciar a falta de diálogo do prefeito de Natal, que, há anos não atende as reivindicações da saúde do município”.

Os servidores reivindicam o cumprimento da Data-base, a revisão e atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), a implantação das gratificações, melhores condições de trabalho, convocação do cadastro de reservas entre outras pautas.

“Enquanto os trabalhadores da saúde municipal de Natal, que ainda são linha de frente no combate à covid-19 tiveram sua gratificação covid retirada no início do ano, o prefeito Álvaro Dias aumentou o seu próprio salário e o dos seus secretários em 60%, se tornando o 2° prefeito de capital a ter o maior salário no Brasil. Isso é inadmissível! Vamos à luta!”, destaca o comunicado da paralisação.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo