Servidores municipais da Saúde fazem paralisação nesta quinta-feira
Natal, RN 19 de abr 2024

Servidores municipais da Saúde fazem paralisação nesta quinta-feira

23 de março de 2022
Servidores municipais da Saúde fazem paralisação nesta quinta-feira

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Trabalhadores da saúde do município de Natal vão cruzar os braços nesta quinta-feira (24) em frente à Prefeitura para dar um recado ao prefeito Álvaro Dias (PSDB). A paralisação de advertência aprovada na última assembleia da categoria vai atingir todos os serviços da área, estejam eles em hospitais, UPA’S ou UBS’s.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde-RN), a intenção é “denunciar a falta de diálogo do prefeito de Natal, que, há anos não atende as reivindicações da saúde do município”.

Os servidores reivindicam o cumprimento da Data-base, a revisão e atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), a implantação das gratificações, melhores condições de trabalho, convocação do cadastro de reservas entre outras pautas.

“Enquanto os trabalhadores da saúde municipal de Natal, que ainda são linha de frente no combate à covid-19 tiveram sua gratificação covid retirada no início do ano, o prefeito Álvaro Dias aumentou o seu próprio salário e o dos seus secretários em 60%, se tornando o 2° prefeito de capital a ter o maior salário no Brasil. Isso é inadmissível! Vamos à luta!”, destaca o comunicado da paralisação.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.