Sicoob apresenta ao Governo do RN ampliação do cooperativismo financeiro no Estado
Natal, RN 18 de abr 2024

Sicoob apresenta ao Governo do RN ampliação do cooperativismo financeiro no Estado

18 de março de 2022
3min
Sicoob apresenta ao Governo do RN ampliação do cooperativismo financeiro no Estado

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os presidentes do Sicoob Rio Grande do Norte,Manoel Santa Rosa, e Sicoob Potiguar, Custódio Arrais, se reuniram com a governadora Fátima Bezerra para apresentar a expansão do Cooperativismo Financeiro no estado. A reunião aconteceu quinta-feira, 17, no Gabinete Civil do Governo.

Os dois presidentes destacaram a força do sistema cooperativista à governadora, apresentando o projeto de fortalecimento na região metropolitana e a interiorização que cada cooperativa desenvolve no momento, citando também as próximas inaugurações previstas. Ressaltaram ainda a boa relação que vêm construindo com os setores empresarial e sindical, bem como as possibilidades de ganhos econômicos e sociais que se desencadeiam quando uma cooperativa financeira passa a operar numa comunidade.

O Sicoob Rio Grande do Norte, por exemplo, tem fortalecido cada vez mais sua atuação em Natal e Parnamirim, onde concentra a maior parte dos seus 11 mil associados. Dia 25, a cooperativa vai inaugurar mais uma agência, em Lagoa Seca, na esquina da avenida Prudente de Morais com a avenida Nevaldo Rocha.

"Isso é fruto de uma gestão com muito preparo, dedicação e seriedade. Nosso governo se alegra em contribuir com o cooperativismo no nosso estado. Fortalecer o SICOOB é fortalecer a economia do RN", afirmou a governadora Fátima Bezerra.

A nova agência se junta a outras seis unidades de atendimento: UFRN e Portugal Center, em Lagoa Nova; uma na rua Princesa Isabel, na Cidade Alta; outra no Partage Norte Shopping, na Zona Norte; outras duas em Parnamirim, sendo uma na rua Abel Cabral, em Nova Parnamirim, e outra na avenida Brigadeiro Everaldo Breves, no Centro de Parnamirim. E para breve o Sicoob Rio Grande do Norte prevê o início de seu projeto de expansão na mesorregião Agreste e região leste do estado.

Já o Sicoob Potiguar vai inaugurar ainda neste semestre a primeira agência em Mossoró, marcando a ampliação das operações na Região Oeste. A cooperativa soma aproximadamente 7 mil cooperados e conta com uma rede de atendimento com agências no Alecrim, Ponta Negra e Tirol (com duas agências, uma na Coopmed e outra no Empresarial Giovanni Fulco).

Outra novidade é que o Sicoob Potiguar está firmando parcerias com vários municípios do interior, dentro de um projeto que tanto atende às demandas financeiras locais, como leva apoio para ações empreendedoras e sociais nas cidades.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do Brasil e a terceira maior rede de atendimento entre as instituições financeiras bancárias do país. Os serviços oferecidos são muito parecidos com os dos bancos tradicionais, mas no formato de cooperativa os clientes são associados e assim participam como donos do negócio. Dessa forma, os resultados financeiros são repartidos entre todos os cooperados, de modo que os recursos acabam sendo reaplicados na comunidade onde está inserida a cooperativa.

O cooperativismo financeiro também é conhecido por oferecer taxas e tarifas mais baixas que os outros bancos. Por esse e muitos outros motivos, cada vez mais o Sicoob tem conquistado novos associados, despontando entre as maiores instituições financeiras do país.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.