Trabalhadores de segurança privada iniciam greve no RN no dia 14
Natal, RN 18 de abr 2024

Trabalhadores de segurança privada iniciam greve no RN no dia 14

12 de março de 2022
Trabalhadores de segurança privada iniciam greve no RN no dia 14

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Após negociações sem sucesso com os empregadores, o Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes do Rio Grande do Norte (Sindsegur) decidiu deflagrar greve a partir da próxima segunda-feira (14), iniciando por Natal e Mossoró. O movimento é uma “resposta à indiferença dos patrões nas negociações da Convenção Coletiva de Trabalho”, uma consequência da Reforma Trabalhista, segundo o sindicato.

Homens e mulheres vigilantes reivindicam aumento salarial, com correção mínima equivalente ao INPC, que foi de 10,16% em 2021; aumento do vale-alimentação manutenção das conquistas de anos anteriores, como a eliminação do pagamento das horas extras noturnas reduzidas, aumento do prazo para compensação das horas extras para 12 meses, mudança na jornada da rede bancária e o fim das homologações pelo sindicato.

“O patrão lançou a proposta de 7% e 8% no vale-alimentação, além da retirada de cláusulas 34 e 35 que retiram o TSR e a hora-reduzida noturna. Isso vai fazer com que o vigilante perca cerca de R$ 320 por mês, mais de R$ 4 mil por ano. O vigilante de banco trabalha de segunda a sexta, 44 horas semanais. Querem tirar 48 minutos semanais pra implantar plantão de 12h por 36h e a empresa diria qual o dia”, contou o diretor do Sindsegur Gerson Gomes.

“Os patrões foram irredutíveis. Nas três negociações que fizemos com eles, enviaram a mesma proposta e não querem dar nenhum tipo de ganho. Por isso decretamos greve em assembleia por unanimidade”, completou.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.