UFRN realiza cadastramento de novos estudantes nos dias 3 e 4 de março
Natal, RN 18 de jun 2024

UFRN realiza cadastramento de novos estudantes nos dias 3 e 4 de março

2 de março de 2022
2min
UFRN realiza cadastramento de novos estudantes nos dias 3 e 4 de março

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove, nos dias 3 e 4 de março, o cadastramento virtual dos convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos devem enviar a documentação por meio do endereço www.sigps.ufrn.br, onde eventuais retificações estarão disponíveis no dia 7.

A lista de documentos necessários e outras informações constam em edital, que pode ser acessado no site SiSU-UFRN.

O cadastramento é estendido a todos os aprovados dentro do número de vagas, tanto para o primeiro quanto para o segundo período letivo, e a matrícula será realizada de forma automática. Para os candidatos autodeclarados pretos ou pardos, há o procedimento de heteroidentificação, em que uma banca irá analisar os vídeos de autodeclaração individual. Os interessados em preencher as vagas reservadas às pessoas com deficiência, por sua vez, serão submetidos a uma banca de validação.

Conforme o edital, os candidatos são inteiramente responsáveis pelas informações prestadas e pelos conteúdos anexados, cabendo a eles a responsabilidade de acompanhar se a documentação foi submetida corretamente.

Após a submissão, a Pró-Reitoria de Graduação fará uma análise de cada documento para classificá-lo com a situação validada ou negada. Em caso negativo, ou na falta de algum documento, os candidatos poderão realizar as retificações necessárias no dia 7 de março.

Veja como se cadastrar:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=Pj2hydyoOew[/embed]

Informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo número (84) 3342-2299.

Sisu-UFRN

A UFRN disponibiliza 7.146 vagas para ingresso por meio do Sisu 2022, distribuídas entre 4.862 para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo semestre. As vagas eventualmente não ocupadas após a primeira chamada serão preenchidas na segunda chamada do Sisu, mediante a utilização da lista de espera disponibilizada pelo Ministério da Educação (MEC). Os interessados em participar da lista de espera devem confirmar interesse, até 8 de março, no site www.sisu.mec.gov.br.

Os classificados na segunda chamada da UFRN deverão realizar o cadastramento entre os dias 22 e 23 de março, e possíveis retificações serão feitas no dia 25.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.