Unidades de saúde de Natal implantarão relógio de ponto eletrônico em até 12 meses
Natal, RN 19 de abr 2024

Unidades de saúde de Natal implantarão relógio de ponto eletrônico em até 12 meses

16 de março de 2022
2min
Unidades de saúde de Natal implantarão relógio de ponto eletrônico em até 12 meses

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Todas as unidades de saúde da capital passarão a ter relógio de ponto eletrônico para acompanhar o cumprimento da carga horária de trabalho. A medida, assinada pelo titular da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), George Antunes, foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta (16). De acordo com o decreto, a implantação do sistema de controle ocorrerá num prazo máximo de 12 meses.

As unidades que não tiverem o equipamento poderão fazer o controle, também de forma eletrônica, por meio de um link disponibilizado pela prefeitura: https://natal.rn.gov.br/sms/ponto/login.php

Com a mudança, o sistema manual de controle não será mais aceito e o cumprimento do registro em ponto de frequência eletrônico será cobrado de todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, inclusive dos plantonistas. As únicas exceções serão abertas para o Secretário Municipal de Saúde, os Secretários Adjuntos e os gerentes de Distritos, que ficarão desobrigados de bater o ponto.

Pela Portaria Nº 024/2022-GS/SMS de 14 de março de 2022, a tolerância do horário de entrada ou de saída será de, no máximo, trinta minutos por dia. Apesar da portaria ter data de 14 de março, o prazo de 12 meses para sua implantação passa a contar a partir de hoje, que é a data de sua publicação.

Procurado pela reportagem, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/ RN) informou que só vai se pronunciar após consultar os advogados da entidade.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.