DEMOCRACIA

Vereadora em Natal Nina Souza garante que não sairá do PDT

Com a janela para mudanças partidárias aberta, com prazo até 1 de abril, muitas migrações de partidos estão acontecendo no Rio Grande do Norte, afetando, inclusive a composição partidária nas casas legislativas. É o caso do PDT na Câmara de Natal, já que a legenda tem cinco vereadores e assiste uma debandada, após o vereador Paulinho Freire, que é presidente da Casa, conseguir autorização judicial para sair do PDT e ingressar no recém-criado União Brasil. Depois dele, Felipe Alves fez o mesmo e no momento Aldo Clemente e Robson Carvalho seguem essa trajetória.

A expectativa do mundo político potiguar, portanto, era quanto à situação da vereadora Nina Souza, do PDT, vice-presidente da Câmara e aliada de Paulinho Freire e do prefeito de Natal Álvaro Dias. Segundo a assessoria da vereadora afirmou à reportagem da Agência Saiba Mais, a vereadora vem sistematicamente dizendo a interlocutores que ficará no PDT e que não há hipótese de sair do partido até o fim desta janela.

O posicionamento partidário de Nina é importante para definição de apoios e composições de campanha. Carlos Eduardo Alves, que é presidente estadual do PDT e pré-candidato ao Senado, contava com o apoio dos vereadores em sua empreitada. Nina já declarou apoio a Carlos em entrevista recente. Mas, Carlos sabe que esse apoio ficará cristalizado com a confirmação que Nina ficará no partido.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Previous ArticleNext Article