Vereadores aprovam campanha permanente contra assédio e violência sexual em Natal
Natal, RN 19 de abr 2024

Vereadores aprovam campanha permanente contra assédio e violência sexual em Natal

7 de março de 2022
2min
Vereadores aprovam campanha permanente contra assédio e violência sexual em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A prefeitura de Natal será obrigada por lei a realizar uma campanha permanente contra o assédio e a violência sexual na capital. A Câmara Municipal aprovou projeto de lei da vereadora Divaneide Basílio (PT), que institui essa publicidade exigindo do Poder Executivo providências para que o tema não seja tratado apenas em datas especiais ou diante de fatos extremos que venham a público pela imprensa.

“Sim, nosso projeto tem como objetivo uma campanha permanente de enfrentamento ao assédio e à violência sexual no município de Natal, justamente porque é um tema recorrente, de violações diárias, cabendo ao município enfrentar diuturnamente. Entendemos que, de forma esporádica, não conseguiremos enfrentar adequadamente uma questão tão forte e tão arraigada na sociedade”, justificou a propositora.

Entre as várias ações propostas no texto do projeto de lei estão a criação e distribuição de cartilhas; iniciativas para o empoderamento de mulheres, para que denunciem as violências sofridas; divulgação de políticas públicas para o atendimento das vítimas e a formação permanente dos servidores e prestadores de serviços do Município, sobre assedio e violência sexual.

Comedouros e bebedouros para animais de rua

Os vereadores em plenário aprovaram ainda o projeto de lei do vereador Ériko Jácome (MDB), que dispõe sobre a autorização para o Poder Público Municipal fazer parcerias para a instalação de comedouros e bebedouros para animais de rua.

“Agradeço aos colegas parlamentares pelo apoio. Esse projeto salvará a vida de muitos cães e gatos de rua”, disse o autor do PL.

Também passaram em segunda discussão os projetos de lei dos vereadores Raniere Barbosa (Avante), que institui a Semana de conscientização sobre a distrofia muscular de Duchenne; e Kleber Fernandes (PSDB), que institui a Semana de Prevenção e Combate ao AVC (Acidente Vascular Cerebral) no âmbito do município de Natal.

Fonte: Câmara Municipal de Natal

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.