Vice-governador garante que “Fátima continua dialogando com o MDB e Ezequiel ainda faz parte do governo”
Natal, RN 29 de mar 2024

Vice-governador garante que "Fátima continua dialogando com o MDB e Ezequiel ainda faz parte do governo"

28 de março de 2022
2min
Vice-governador garante que

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) mantém expectativa de que o MDB se alie ao grupo que formará chapa pela reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT). Em entrevista ao portal De Fato, de Mossoró, Antenor acredita que o especulado acordo entre PSDB e MDB para formar uma chapa de oposição não está solidificado.

“Pelo que sei, a governadora continua dialogando com o MDB”, afirmou Antenor, lembrando que o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), apontado como possível pré-candidato ao governo contra Fátima "continua dentro da administração estadual. O PSDB está dividido, a gente sabe disso, mas Ezequiel integra o nosso governo desde o primeiro momento e até hoje participa da administração", registra

Sobre sua continuidade na chapa com a possível aliança com o MDB (que, em tesem indicaria o pré-candidato a vice) Antenor foi diplomata: "a reeleição da governadora não é uma reeleição do vice-governador, não é reeleição de senador. O ponto de partida é a reeleição da governadora e, com isso, ela procura para além da aliança que nós temos constituído desde 2018, buscando forças que podem agregar para o segundo mandato", explicou.

Em contato recente com a Agência Saiba Mais, o presidente do diretório de Natal do PC do B, Jan Varela, registrou que o partido não foi comunicado pela governadora sobre a situação de Antenor na chapa e que a sigla pretende dialogar para que a chapa seja repetida "para manter o projeto de desenvolvimento do Rio Grande do Norte que está sendo realizado".

Como existe a possibilidade de Fátima, caso seja reeleita, sair do governo em abril de 2026 para tentar eleição para o Senado, o seu vice acabará sendo governador por quase um ano tendo possibilidade de tentar reeleição.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.