Vice-presidente do PC do B/RN diz que “partido luta pela manutenção de Antenor na chapa, mas entende que o cenário está aberto”
Natal, RN 28 de mar 2024

Vice-presidente do PC do B/RN diz que "partido luta pela manutenção de Antenor na chapa, mas entende que o cenário está aberto"

22 de março de 2022
3min
Vice-presidente do PC do B/RN diz que

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar
A edição desta terça-feira, 22, do programa Balbúrdia, da Agência Saiba Mais, conversou com a vice-presidente estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no RN, petroleira Fafá Viana, que falou sobre os projetos do partido, pré-campanha, eleições e o papel do vice-governador Antenor Roberto, que é do partido.
"Não tivemos ainda conversa com a governadora Fátima Bezerra e o PT nos últimos meses em relação à campanha, mas  o PC do B continua defendendo a manutenção da chapa com Fátima e Antenor, nos parece o melhor caminho de dar continuidade ao projeto de recuperação do Estado de forma sustentável.  Antenor deu um significado novo à função de vice-governança, sendo um parceiro, uma parte da gestão. Ele tem preparo, é um servidor público que domina a institucionalidade, transita nessa complexa rede que é um estado, formação política", afirmou Fafá.
Segundo ela,  "temos tratado também da construção da federação partidária, sabemos que às vezes blocos locais não se relacionam com a ideia a nível nacional, então o debate da eleição não se resume ao Estado do Rio Grande do Norte.   E também sabemos que a prioridade é a candidatura Lula, não só para vencer a eleição para presidente, mas para conseguir governar. E  esse projeto nacional precisa ter extensão nos estados", registrou.
Sobre as ambições de outros partidos e entes políticos que desejam ser companheiros de chapa de Fátima, Fafá assinala que "é normal, faz parte do jogo político. Mostra também o êxito do Governo Fátima e também como foi importante Antenor dar significado real ao cargo.  A eleição de Fátima deslocou forças políticas antes poderosas que
não têm força hoje para derrotar a governadora, mas querem retornar, e uma das maneiras de volta ao poder é compondo a chapa com Fátima".
Perguntada sobre a possibilidade de Antenor ser deslocado para primeiro suplente de senador para abrir a vaga de vice para algum outro partido aliado, Fafá Viana afirmou que  "todos esses elementos estão colocados na mesa, e como eu disse, o PC do B tem resolução de manter a chapa majoritária, mas tentamos compreender a realidade para atuar nela. Entendemos que a reeleição de Fátima com Antenor será uma maneira de continuar projeto de avanço com tranquilidade, mas obviamente o cenário está em aberto e só será totalmente definido no prazo final", explicou, registrando ainda uma conversa realizada nesta terça entre o presidente do PC do B/RN, Divanilton Pereira com as presidentes nacionais do PT e PC do B, Gleisi Hoffman e Luciana Santos, respectivamente, onde o papel de Antenor na chapa pode ter sido uma das principais pautas.
Assista a entrevista na íntegra, aqui: https://www.youtube.com/watch?v=q-29-XeOi-8
Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.