Rede Emancipa oferece cursinho gratuito para ENEM em diferentes áreas de Natal
Natal, RN 24 de abr 2024

Rede Emancipa oferece cursinho gratuito para ENEM em diferentes áreas de Natal

1 de abril de 2022
3min
Rede Emancipa oferece cursinho gratuito para ENEM em diferentes áreas de Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Entrar em uma universidade pública continua sendo o sonho de muitos estudantes que concluem o ensino médio. O problema, é que com os cortes no ensino superior, a redução no número de vagas e bolsas de pesquisa, essa peneira vai se tornando cada vez mais difícil para quem não conta uma “realidade ideal” de frequentar boas escolas e ter tempo e ambiente adequado para se dedicar aos estudos.

Foi nesse contexto que surgiu um movimento social de educação popular que oferece cursinhos preparatórios totalmente gratuitos para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), a Rede Emancipa, oferece aulas gratuitas em três diferentes bairros de Natal (RN): Felipe Camarão, Mãe Luiza e Potengi.

As aulas acontecem sempre aos sábados, das 8h às 16 horas. A escolha do dia leva em consideração a difícil realidade da maioria dos alunos, que também precisa trabalhar durante a semana, para que eles possam participar integralmente das aulas, sem que isso os afete economicamente. Além disso, os professores, educadores, coordenadores e colaboradores também são voluntários e dedicam seu tempo e trabalho ao projeto gratuitamente.

A partir do mote "Aqui, ninguém fica para trás!", além de ofertar aulas gratuitamente, a Rede Emancipa também atua fazendo o acompanhamento social dos alunos inscritos. O objetivo é alcançar os estudantes da rede pública de ensino que sonham em ingressar numa universidade pública, mas enfrentam a desigual concorrência dos estudantes da rede privada.

A Rede Emancipa atua em Natal desde 2017. No bairro Potengi, as aulas são realizadas no Cursinho Marielle Franco, montado na UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), que fica na Av. Dr. João Medeiros Filho, 3419. Já no bairro de Felipe Camarão, o cursinho funciona na Escola Estadual Professora Maria Queiroz, na Av. Nossa Sra. do Livramento, 887. E no bairro de Felipe Camarão, as aulas são realizadas na Escola Estadual Dinarte Mariz, na rua Camaragibe.

Para ter acesso às aulas preparatórias para o Enem, CLIQUE AQUI.

Serviço

Cursinho gratuito Pré-ENEM da Rede Emancipa

Inscrição: http://inscricoes.redeemancipa.org.br

Aulas: Sábados, das 8h às 16h

Locais:

  1. Cursinho Marielle Franco - Zona Norte - RN

UERN (Av. Dr. João Medeiros Filho, 3419 - Potengi, Natal - RN)

  1. Cursinho Popular Felipe Camarão - Zona Oeste

Escola Estadual Professora Maria Queiroz (Av. Nossa Sra. do Livramento, 887 - Felipe Camarão, Natal - RN, 59074-590)

  1. Cursinho Popular de Mãe Luiza

Escola Estadual Dinarte Mariz (R. Camaragibe - Mãe Luíza, Natal - RN, 59014-220)

Mais informações: Tatiane Ribeiro: (84) 992022343 ou instagram.com/redeemanciparn/

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.