Banda Gatunas lança álbum com músicas para espetáculo cênico, sonoro e sensorial
Natal, RN 25 de abr 2024

Banda Gatunas lança álbum com músicas para espetáculo cênico, sonoro e sensorial

23 de abril de 2022
3min
Banda Gatunas lança álbum com músicas para espetáculo cênico, sonoro e sensorial

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Depois do EP de estreia “Gata de rua”, Gatunas voltou aos estúdios e lança neste sábado (22), em todas as plataformas digitais o novo disco “Meu corpo, minhas regras”. O trabalho conta com oito músicas e parcerias inéditas nos vocais e também nas composições. Com Ruanna Gonçalves (guitarra e vocais), Morgana Morais (baixo e vocais) e Marcondes Orange (bateria), a banda manteve como tema principal de suas canções, o empoderamento feminino.

Ruanna diz que o disco ‘Meu corpo, minhas regras’ é uma construção de uma nova estética para Gatunas. "Uma nova possibilidade de show. As músicas foram escolhidas para que fosse possível existir um espetáculo sensorial, cênico e sonoro do disco. O tema central das músicas continua sendo o empoderamento feminino e a luta por igualdade, mas dessa vez os arranjos estão mais agressivos, voltando à vertente do rock’n’roll que originou a banda”, explica.

Além do trio, a base instrumental do disco teve Pedro Regada, nos teclados e sintetizadores, e Del Santos, nas percussões. Esdras Francelino fez vozes para a música "Corjas", e Elma Virgínia tocou contrabaixo acústico na canção "Remendos".

Na faixa que dá nome ao álbum, “Meu corpo, minhas regras”, tem a participação especial da rapper Bixarte. Já "Quebrada", é uma composição feita em parceria entre o cantor Escurinho e Morgana Morais, e ainda conta com a colaboração do grupo Sinta a Liga Crew e Big Jesi. Também contribuem para o disco com composições a cantora Cida Alves (Mátria Amada) e o designer Thiago Trapo (Excesso de Pele).

Com letras marcantes e melodias potentes, “Meu corpo, minhas regras” foi realizado com apoio do Governo Federal, via Lei Aldir Blanc, e da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio do Fundo Municipal de Cultura (FMC) e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). O disco foi gravado no Estúdio Peixe-Boi, em João Pessoa. A gravação foi de Hugo Limeira e a edição, mixagem e masterização de Marcelo Macêdo. A produção musical foi de Nildo Gonzalez.

“Percebo o disco como uma produção mais amadurecida em todos os sentidos, passamos muito tempo criando em estúdio, deixando tudo o mais ajustado possível. E as participações, tanto de instrumentistas quanto de vocalistas, encaixaram muito bem com a nossa proposta. É um trabalho que não tem necessariamente um objetivo comercial, vejo como o trabalho de maior expressão artística, de exercício criativo mesmo, que poderíamos fazer atualmente”, concluiu a guitarrista.

SAIBA MAIS sobre este trabalho:

Novo álbum “Meu corpo, minhas regras” – Gatunas
Lançamento on-line: 22/04/2022
Redes sociais: @gatunasoficial
LINK PRA OUVIR O ÁLBUM: bit.ly/gatunasoficial
Contato: [email protected]

www.festivaldosol.com.br

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.